Total de visualizações de página

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

ANTES DE CAIR NA FOLIA, PARTICIPE DESTA CAMPANHA: Hemopa deslancha campanha do Carnaval

"Neste carnaval deixa a alegria correr nas veias. Doe sangue". Este é o tema da campanha de incentivo à doação voluntária de sangue e cadastro de doação de medula óssea que a Fundação Hemopa desenvolverá de 22 de fevereiro a 3 de março, com o objetivo de formar estoque técnico para atendimento das solicitações transfusionais de pacientes internados em cerca de 218 hospitais conveniados com o Sistema Único de Saúde (SUS), entre eles, grandes emergências, maternidades e UTI's, além de pacientes atendidos no ambulatório do hemocentro. A meta é de 300 coletas/dia.

A mobilização também será realizada nos hemocentros Regionais de Castanhal, Marabá e Santarém; e nos Núcleos de Hemoterapia de Abaetetuba, Altamira, Tucuruí, Redenção e Capanema, para assegurar a coleta daqueles foliões que se deslocarem da capital para o interior do estado. Durante a programação haverá distribuição de camiseta, preservativo e lanche especial. Todas as unidades receberam decoração carnavalesca.
A campanha do Carnaval deste ano recebeu importantes parcerias que vão impulsionar a ação estratégica. No domingo, 13, de 8h às 13h, o Hemopa participou das comemorações do aniversário dos programas "Barra Pesada" e "Metendo Bronca", da emissora RBA, na Aldeia Amazônica, com a unidade móvel de coleta que resultou em 42 novos cadastros de doadores de medula óssea, além da divulgação da campanha de doação de sangue do carnaval.

No próximo dia 19, de 7h30 às 17h, o SBT Pará promoverá o pré-lançamento da campanha do Carnaval, na sede do hemocentro coordenador em Belém, numa ação com apresentações de Bandas, artistas, agremiações carnavalescas. Tudo isso no estacionamento do hemocentro, na Serzedelo Correa com Caripunas. Haverá ainda distribuição de brindes. A programação ganhou chamadas dos apresentadores Celso Portiolli e Edson Matoso, que estão sendo veiculadas na grade de programação da emissora desde o dia 7.

"Se você parar para pensar muitas pessoas precisam de doação de sangue em qualquer canto do Brasil, mas infelizmente não são todos que a recebem quando necessário, pois não são todos que conhecem e percebem a importância da doação de sangue", comentou a presidente do Hemopa, dra. Luciana Maradei. Ela aposta na superação de metas proposta para coleta e cadastro de medula.

Qualquer pessoa saudável, com idade entre 18 e 65 anos e portador de documento de identidade é um doador em potencial. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas: Aids, Sífilis, Doença da Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sangüínea. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses. Para doar sangue não é preciso estar em jejum. O doador deve estar bem alimentado.

Serviço: O Hemopa funciona na travessa Pe. Eutíquio, 2109. Para coleta: de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h, e aos sábados de 7h30 às 12h30. Maiores informações pelo fone: 08002808118 ou pelo site: http://www.hemopa.pa.gov.br

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...