Total de visualizações de página

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Secretário de Educação representa o Pará no Consed em Brasília

O Secretário de Estado de Educação, professor Nilson Pinto, está em Brasília, participando da I Reunião Extraordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação - Consed, realizada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.

Na ocasião, a presidente interina do Consed, Maria Corrêa da Silva, deu as boas-vindas aos novos secretários estaduais de educação e destacou a maturidade da entidade, que completa 25 anos em setembro, na discussão das políticas nacionais e educacionais. "Aqui há necessidade de construir consensos, além das cores partidárias", afirmou.

O Consed é composto atualmente pelo Fórum de Secretários(as) de Educação, a Presidência, a Junta Fiscal e a Secretaria-Executiva. Sua finalidade é contribuir para o desenvolvimento e a implementação de políticas públicas de educação com qualidade para todos, mediante iniciativas educacionais de interesse público comum entre as secretarias Estaduais de Educação, em articulação com os poderes federais, estaduais, municipais e sociedade civil organizada.

Após comentarem sobre seus desafios e perspectivas para os próximos quatro anos, os secretários tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho do Conselho e receberam um material com as informações e ferramentas necessárias para atuarem à frente da Educação em seus Estados.

Fonte: Ascom/Seduc - com informações do Consed

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...