Total de visualizações de página

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Defensoria Pública do Estado implanta núcleo direcionado à violência doméstica

A Defensoria Pública do Estado, por meio da Defensora da 1ª e 2ª Vara de Violência Doméstica, Vilma Araújo, dá início nesta quarta-feira (16) à implantação do projeto do Núcleo Especializado de Atendimento ao Homem Cumpridor de Penas e Medidas Alternativas resultante de violência doméstica. A Defensora foi nomeada para assumir o projeto pelo Defensor Público Geral, Antônio Roberto Cardoso, no último dia 30 de janeiro fará uma visita à Delegacia da Mulher, no bairro do Marco, às 14h. De acordo com a Defensora, neste primeiro momento será feito um atendimento especializado aos presos provisórios que se encontram na unidade.
Vilma Araújo explicou que embora o núcleo ainda não tenha sido criado de fato, este trabalho de defesa já era desenvolvido pelo Núcleo Avançado de Atendimento Criminal da Defensoria, desde a criação dos Juizados da Vara de Violência Doméstica, em janeiro de 2007. "Como a Lei Maria da Penha é uma lei especial, que prevê a reeducação e a reabilitação dos cumpridores de penas ou medidas alternativas, a Defensoria Pública resolveu criar este novo Núcleo Especializado para cumprir esta demanda", observou a Defensora.
Além da atuação de defensores públicos, o novo núcleo irá contar com os serviços de uma equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais, pedagogos, psicólogos e sociólogos, que juntos irão agir por meio de grupos de reflexão. "Será muito importante este trabalho de conscientização a ser desenvolvido pela equipe multidisciplinar, pois irá possibilitar a conscientização dos autores de violência doméstica e evitar que os mesmos reincidam", ressaltou a Defensora.
Gilla Aguiar e Kelly Beltrão - Ascom Defensoria Pública

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...