Total de visualizações de página

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Hemopa faz evento especial para reforçar estoque de sangue

Neste sábado, 19, a Fundação Hemopa realiza um grande evento social para elevar o estoque estratégico de sangue do hemocentro neste período do Carnaval, quando normalmente ocorre redução de aproximadamente 30% do comparecimento de candidatos à doação de sangue. A ação acontecerá na sede do hemocentro coordenador em Belém e será realizada em parceria com o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). A meta será de 300 coletas em apenas um dia, excepcionalmente, das 7h30 às 17h. Na oportunidade também será efetivado cadastramento de doadores de medula óssea. A previsão é de 100 novas inscrições.
Para chamar atenção da população, o SBT preparou uma campanha com o slogan "SBT e Hemopa juntos na luta pela vida". A ação conta com chamadas gravadas pelos apresentadores Celso Portiolli (Domingo Legal), Eliana e Edson Matoso (SBT Esporte) exibidas pelo SBT, cobertura jornalística do evento no sábado com entradas na programação, além de links ao vivo direto do Hemocentro para o Jornal SBT Pará na sexta, dia 18, incentivando a participação dos telespectadores.

Com a ajuda de parceiros, a emissora e o Hemopa estão preparando um dia cheio de atrações com shows de bandas regionais convidadas e apresentações de grupos carnavalescos, além da distribuição de camisetas, bonés, preservativos, além de lanche especial àqueles que doarem sangue. A emissora terá link ao vivo da sede do Hemopa, dentro do jornal SBT Pará, no dia 18, com entrevista da presidente do Hemopa, Luciana Maradei e convidados.

PARA DOAR: Para se tornar um doador de sangue é necessário estar bem de saúde, ter entre 18 e 65 anos; peso acima de 50 quilos. Para se candidatar à doação de medula óssea basta ter entre 18 e 55 anos e estar em bom estado de saúde. Em ambos os casos, o interessado não deve esquecer o documento de identificação com foto emitido por órgão oficial e válido em todo território nacional.

Para a presidente do Hemopa, Luciana Maradei, essa mais nova parceria com o SBT Pará reforça a importância de ações de responsabilidade social em prol da vida. "A campanha já é um sucesso. Agradecemos o apoio em que o maior beneficiado é o usuário dos nossos serviços. A vida agradece".
PROGRAMAÇÃO: Atrações: a partir das 9h - Banda Fruto Sensual, Xeiro Verde, Bloco Muiraquitã, Bruno e Trio, Os Brothers, Keila Lima e Cia do Tecno, Banda Revelly, Equipe Bio, Anjos do Melody e MS'YNC.
Ações: Distribuição de camisetas personalizadas e bonés, participação de voluntários do Projeto Sorria, distribuição de biscoito, refrigerantes e salgadinhos.
Serviço: Evento de doação de sangue e cadastro de doadores de medula óssea SBT e Hemopa, dia 19 (sábado), das 7h30 às 17h, na sede do Hemopa (Travessa Padre Eutíquio, 2109 - Batista Campos). Informações: 08002808118.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...