Pará
Mais um empreendimento será implantado no Pará. A notícia foi dada nesta sexta-feira, 11, ao governador Simão Jatene por empresários da empresa Crown Embalagens para Bebidas. Durante o encontro, o presidente da Crown, Rinaldo Lopes afirmou que até o final deste ano a fábrica deverá estar produzindo latas para cervejas, refrigerantes, sucos, na região Metropolitana de Belém.
Com um investimento de R$ 180 milhões, a fábrica vai produzir 1 bilhão de latas/ano, com perspectiva de dobrar a quantidade em 24 meses. Rinaldo Lopes explicou que a empresa realizou um estudo entre os estados da região Norte, e que o Pará atendeu aos requisitos logísticos necessários para a implantação do empreendimento. "A região Norte precisava de um fornecedor local e a Grande Belém mostrou-se mais apta a ser rum pólo fabricante e distribuidor do produto, por ter infraestrutura e estar próximo dos clientes", revelou, informando que a negociação para a compra do terreno está quase fechada.
Rinaldo Lopes ficou bastante satisfeito com o encontro com o governador Simão Jatene. "Gostamos da conversa com o governador e com os secretários de Governo, Sergio Leão e de Projetos Estratégicos, Sidney Rosa. Eles são profissionais e estão nos dando os suportes necessários, dentro da legislação do Estado".
O secretário de Governo, Sergio Leão, disse que a entrada de empresas no Pará é importante, porque significa geração de emprego e renda para a população. "É importante também porque verticaliza níveis de produção que já existem no Estado. O Pará tem hoje fábricas de cervejas e refrigerantes e, a partir de agora, com a produção das latas aqui no Estado, passa a ter um nível de produção maior", ressaltou.
Segundo o secretário, a lata produzida e utilizada no Estado vai gerar agregação de valor e o fortalecimento do segmento de bebidas. Outro ponto positivo é que o Pará enviará latas para outros Estados da região, como o Maranhão e o Amazonas.
Empresa - A Crown no Brasil possui fábrica em São Paulo, Sergipe, Paraná e Manaus. Com a fábrica do Pará, a Crown vai adicionar um bilhão de latas no mercado. Todas as fábricas têm capacidade de produção de 2 bilhões/ano. A geração de emprego na região metropolitana de Belém será de 300 empregos diretos e indiretos. Contando com todo o complexo logístico que envolve a distribuição do produto, a geração chega a 500 empregos.
Janise Abud – Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário