Total de visualizações de página

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Obras da nova maternidade da Santa Casa entram na reta final

O Governador do Estado, Simão Jatene, entregará ainda este ano a nova maternidade da Santa Casa de Misericórdia do Pará. O projeto é executado com as mais modernas técnicas de engenharia e arquitetura hospitalar e colocará a instituição entre as melhores do Brasil.
Cerca de 300 profissionais trabalham na construção do novo prédio da maternidade, que terá oito andares, 180 leitos, salas de exames, ambulatório, emergência, salas de imagens e tomografia, centro cirúrgico, UTI's, berçários, banco de leite, auditório, laboratório de análise clínica e será o único 100% do Sistema Único de Saúde (SUS) no Pará equipado com heliponto para pouso de helicópteros com pacientes graves vindos de lugares distantes.
Segundo Alessandro Botelho, engenheiro e membro do núcleo de gerência da obra, cerca de R$ 68 milhões já foram licitados. "Já estamos na laje final e a expectativa é que até o fim do ano, a nova maternidade já esteja funcionando. Ao todo serão investidos cerca de R$ 85 milhões, incluindo a construção do bloco de apoio logístico e técnico e a reforma na UTI pediátrica, com dez leitos. Esse conjunto de obras transformará a Santa Casa num Complexo Hospitalar equipado com o que há de melhor e mais moderno" declara.
A Nova Santa Casa contará com equipes multidisciplinares, com assistentes sociais, enfermeiros, psicólogos e médicos que garantirão ao usuário um atendimento humanizado e de qualidade. A preocupação ambiental também foi lembrada no projeto. Serão colocadas placas solares que alimentarão máquinas para serem utilizadas no aquecimento da água usada na higiene de pacientes, servidores e acompanhantes. Haverá o reaproveitamento da água da chuva na descarga dos vasos sanitários de toda a nova maternidade.
O sistema de automação predial também é inovador e terá climatização moderna nos espaços, o sistema de acesso aos ambientes será informatizado com cartões pessoais de autorização de entrada. Todo o complexo será alimentado por uma moderna central de geração de energia com capacidade para quatro mil KVA, o que equivale ao abastecimento de duas mil casas populares.
Ascom Fundação Santa Casa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...