Total de visualizações de página

quarta-feira, março 23, 2011

Campanha contra tuberculose continua nesta quinta

Servidores da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e membros do Comitê Metropolitano de Controle da Tuberculose estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 22, para assistirem a apresentação da situação epidemiológica da doença no Estado. Sônia Obadia apresentou novos dados sobre a Tuberculose, que em 2010 registrou, até agora, 3.309 casos.
Segundo ela, o Pará é o terceiro Estado brasileiro com maior incidência de tuberculose, com uma taxa de ocorrência de 47,8 por cada 100 mil habitantes. "Esse índice nos coloca na classificação nacional como área endêmica, ou seja, temos casos de tuberculose durante todo o ano e independente de qualquer fator externo", explica Sônia Obadia, coordenadora estadual do Programa de Controle da Tuberculose.
A reunião serviu para definir estratégias que serão adotadas ao longo de 2011. "Estão todos fazendo reunião em busca de parceiros para esta luta, incorporando a mobilização social para o controle desse mal", completou Ernandes Costa, coordenador do Comitê Metropolitano de Controle da Tuberculose.
O lançamento da campanha deste ano acontece oficialmente nesta quinta-feira, 24, com a realização do Seminário "Tuberculose: conhecer para controlar", que acontecerá a partir das 8h30 no auditório da Delegacia Geral da Polícia Civil, antigo prédio da Rede Celpa. Na ocasião, o palestrante Fernando Fiúza de Melo falará sobre "Tendências e riscos do programa de controle da tuberculose: como identificá-los".
O encontro de apresentação da situação epidemiológica da tuberculose contou com a participaçã, ainda, de Nazaré Falcão, técnica da Vigilância em Saúde da Sespa, e de Ernandes Costa, coordenador do Comitê Metropolitano de Controle da Tuberculose.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...