Total de visualizações de página

quinta-feira, março 03, 2011

Carnaval Ecológico para crianças na Estação das Docas

Sábado de Carnaval, 5, é dia do tradicional Bailinho da Estação das Docas. Às 17h30, tem início a festa no Boulevard das Feiras e Eventos (Galpão 3) do complexo. A folia foi planejada pela Organização Social Pará 2000 e a Secretaria de Estado de Cultura do Estado, especialmente para as famílias que passam o feriado na capital, em um local seguro e confortável. É a reedição da festa que foi suspensa no último ano, que agora tem como foco a questão ambiental.
A primeira atração será o Boi Veludinho, em cortejo pela Estação das Docas, a convidar os visitantes à festa. O Boi Veludinho, há 17 anos, divulga a manifestação popular do Boi de Máscaras, de São Caetano de Odivelas, atendendo jovens e crianças dos bairros do Guamá, Telégrafo e Tapanã em oficinas de dança, música e artesanato.
O grupo de Boi de Máscaras do Guamá é um dos mais conhecidos em Belém e respeitados pela sua atuação sócio-cultural. Leva ao complexo da estação mais de 30 integrantes, que participam como músicos, pierrôs, cabeçudos e o próprio boi. Em seguida, entra em cena o sambista Téo Pérola Negra, acompanhado de sua banda, tocando sambas, sambas-enredos consagrados e marchinhas de Carnaval.
Foco ambiental: Além de oferecer atrações culturais, o Bailinho de Carnaval terá oficinas de máscaras de PET e de pintura no rosto da ONG No Olhar. As máscaras são produzidas a partir de garrafas de plástico, como forma de informar as crianças quanto à necessidade de reaproveitamento do lixo e coleta seletiva dos despejos. Já as pinturas nos rostos de meninos e meninas terão como tema os animais em extinção.
Com a atividade, a ONG orientará sobre tráfico de animais e preservação da fauna amazônica. É uma maneira lúdica e divertida de falar com as crianças sobre as temáticas ambientais. Assim, a Estação das Docas cumpre com o papel de discutir assuntos relacionados ao meio ambiente utilizando a cultura como meio de educação.
Serviço
Bailinho de Carnaval da Estação das Docas
Data: 05/03/2011 (sábado)
Hora: às 17h30
Local: Boulevard das Feiras e Eventos da Estação das Docas - Boulevard Castilho França, s/n. Campina.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...