Total de visualizações de página

quarta-feira, março 23, 2011

Casa Abrigo promove formação sobre violência doméstica contra a mulher

Por Tatiane Smoginski - Ascom Funpapa / Fotos: João Gomes
Profissionais da área de assistência social iniciaram, nesta segunda feira (21), a semana de formação “Violência Doméstica Contra a Mulher – Saber Para Intervir”, direcionada aos servidores da Casa Abrigo Emanuelle Rendeiro Diniz. O espaço acolhe mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em Belém. O evento, que integra o ciclo de comemorações do Dia Internacional da Mulher, vai até sexta-feira (25). Estiveram presentes a presidente da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), Carolina Ferreira, a coordenadora da Proteção Social Especial de Alta Complexidade, Suely Bandeira e a coordenadora do Abrigo, Ingrid Van der Ven.
De acordo com a assistente social do Abrigo, Angélica Queiroz, o objetivo é promover a qualificação de cerca de 30 servidores para que possam prestar atendimento especializado às usuárias como também aos filhos destas mulheres. “Estão inseridos nesse ciclo de formação, toda a equipe técnica da Casa, desde o pessoal da área de serviços gerais aos demais profissionais”, explica.
Para Ingrid Van der Ven, a semana reforça e traz novos conhecimentos aos profissionais de todas as categorias da área assistencial. “Os temas abordados serão voltados à reflexão da atuação teórico/prática dos serviços prestados no dia a dia, buscando o aperfeiçoamento no atendimento de cada profissional”, afirma. De janeiro a março deste ano, onze mulheres já passaram pela Casa Abrigo.
A servidora Diana Borralhos, 49 anos, que trabalha como assistente administrativa na Casa, afirma que iniciativas desse tipo além de contribuírem para o aperfeiçoamento profissional, também funcionam como uma terapia para ela. “É bastante gratificante participar de eventos como este que nos proporcionam novos conhecimentos e ainda divertimento, como no caso das dinâmicas que fazemos aqui. Eu considero como uma terapia anti-stress, além de ajudar a integrar a equipe que atua na Casa”, diz.
A presidente da Funpapa, Carolina Ferreira, encerrou a abertura da semana de formação, lembrando a importância da capacitação e reciclagem dos servidores de todas as áreas da assistência social, e deixou uma mensagem antes do início das atividades da manhã. "Aproveitem a semana de capacitação para crescerem profissionalmente, e que cada temática abordada seja tratada como uma reflexão interna por cada um de vocês”, ressaltou a presidente.
A semana de formação “Violência Doméstica Contra a Mulher – Saber Para Intervir” acontece entre os dias 21 e 24 de março, de 8h30 às 11h30, no auditório da Codem, localizada na Avenida Nazaré, 708. O encerramento será no dia 25, de 8h30 às 11h30, na Aldeia Amazônica Davi Miguel, na Avenida Pedro Miranda, bairro da Pedreira.



Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...