Total de visualizações de página

quarta-feira, março 23, 2011

Funpapa reúne com famílias beneficiárias na Aldeia Amazônica

Por Ascom Funpapa / Fotos: Alzyr Quaresma

A Fundação Papa João XXIII (Funpapa) reuniu com cerca de 500 pessoas dos Grupos Socioeducativos (GSE) e famílias beneficiárias dos programas assistenciais, na manhã desta terça-feira (22), na Aldeia Amazônica.
De acordo com o psicólogo do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), Cesar Charone, o objetivo dos encontros com os GSE é trazer às famílias informações acerca de temas importantes.“No GSE sempre buscamos reunir temas de interesse das famílias. São assuntos que eles mesmos se manifestam em querer saber, como por exemplo, as várias formas de violência, o bullying entre as crianças, entre outros. Hoje o tema da reunião será: Família e os tipos de família”, explica.
A assistente social do PAIF, Cristina Sousa, esclarece que o atendimento prioritário são para as famílias que fazem parte do Programa Bolsa Família e que passam a integrar atividades individuais e em grupo, como os GSE.  “Até o mês de dezembro, todas as terças feiras teremos encontros com o Grupo Socioeducativo e as famílias, e a cada semana com um tema diferente. Ao todo são oito encontros por mês, um pela manhã e um à tarde, como a demanda é muito grande tivemos que organizar as reuniões dividindo as famílias pela letra inicial do nome do beneficiário”, explica a assistente social.
A dona de casa Dionéia Pereira, 47, é cadastrada no Programa Bolsa Família e já integra as atividades do CRAS Pedreira há quatro anos. “Eu sempre participo das reuniões do GSE, para mim são muito importantes e creio que para todos que estão aqui também. Nós temos acesso a informações e experiências que vamos levar por toda a nossa vida”, diz ela.
A coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da Pedreira, Sinara Schnorr, fala da importância das informações e explica que a partir destas reuniões as famílias também são encaminhadas para outros encontros, como é o caso do Grupo de Convivência Familiar (GCF) e do Grupo de Desenvolvimento Familiar (GDF). “Ao final de cada ano realizamos uma pesquisa para nos informar sobre os benefícios que estes encontros trouxeram às famílias. É nesta oportunidade que aproveitamos também para saber destas pessoas sobre os novos temas que elas têm interesse e que gostariam que fossem debatidos durantes as reuniões”, esclarece a coordenadora.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...