O Cametá tinha tudo para garantir um bom resultado no jogo de hoje (20): partida em casa, estádio lotado, torcida animada e a confiança pelos resultados surpreendentes que conseguiu diante do Clube do Remo na semifinal - ganhou o primeiro jogo por 4 a 1, no Parque do Bacurau, e empatou por 3 a 3 dentro do Baenão. Mas o que se viu no Parque do Bacurau foi um time que pressionou, dominou o jogo, mas foi surpreendido com dois fulminantes contra-ataques do time bicolor, que foram decisivos na vitória do Papão por 2 a 1 sobre o Mapará.
O primeiro gol do Papão foi logo no início do primeiro tempo, aos 3 minutos de partida, quando Billy fez boa jogada e tocou para o jogador Mendes, que não desperdiçou e deu um toquinho por cobertura na saída do goleiro do: 1 a 0 papão.
Nos 10 primeiros minutos, o jogo foi eletrizante, com o Cametá buscando o empate e o Paysandu mostrando que queria mais gols. Depois disso, a partida foi do Cametá: o time passou a pressionar, criou boas chances de gol, mas não conseguiu finalizar com sucesso, encontrando, muitas vezes, as defesas de Alexandre Favaro no caminho.
Mesmo com a pressão, a sorte parecia que não estava ao lado do Cametá, e o Paysandu mostrou que não desperdiça boas chances de mandar a bola para a rede. Aos 27 minutos, após jogada perigosa do Mapará, os jogadores bicolores conseguiram o contra-ataque e Mendes marcou um golaço, com um belo chute, no ângulo, de fora da área.
Perdendo por 2 a 0, o Cametá mostrou garra, não desistiu e continuou pressionando, criando boas oportunidades, mas não conseguia acertar a finalização. Até que aos 48 minutos, o jogador Robinho fez uma belíssima jogada, passou por dois zagueiros bicolores, cruzou rasteiro na pequena área e Jailson fez o primeiro gol do Mapará na partida.
No segundo tempo, pressão total do Mapará. O time cametaense dominou toda a partida, pressionou como pôde, mas não conseguiu chegar ao gol de empate. Já no Paysandu, ao contrário do que aconteceu nos outros jogos do primeiro turno, a defesa se destacou durante o jogo, soube segurar o resultado e o time bicolor saia apenas nos contra-ataques.
Aos 17 minutos, o Mapará chegou a fazer um gol, mas o árbitro marcou falta de ataque e anulou o gol. O Cametá ainda mandou uma bola no travessão após uma cobrança de falta, mas não conseguiu empatar a partida.
No final do jogo, o jogador Marquinhos, do Paysandu, foi expulso de campo após falta violenta em cima de um jogador do Cametá, mas a ausência de um homem em campo não fez diferença para o Papão, que teve garra para segurar o resultado e trazer uma vitória de Cametá.
No jogo de volta, que acontece no próximo domingo, a partir das 16h, no estádio da Curuzu, o Paysandu pode até perder por um gol de diferença para conquistar a Taça Cidade de Belém.
RECLAMAÇÃO: Clauber José Miranda, árbitro da partida, precisou de auxílio policial para deixar o gramado, pois os torcedores jogavam objetos no campo, culpando a arbitragem pela derrota do Cametá.
O técnico do Mapará, Fran Costa, disse à Rádio Clube do Pará que ficou decepcionado por ver seu time perder para a arbitragem. “Toda vez é isso, fazemos um bom trabalho e perdemos para a arbitragem local”, protestou.
Ficha Técnica:
Local: Estádio Parque do Bacurau, em Cametá
Árbitro: Clauber José Miranda
Cametá: André Luis, Américo (Balão Franciscano), Tinhão, Rubran, Mocajuba, Wilson (Romeu), Paulo de Tarcio, Robinho, Leandrinho, Leandro Cearense, Jailson (Cassiano).
Técnico: Fran Costa
Paysandu: Alexandre Favaro, Sidny, Hebert, Ari, Elton Lira, Billy, Alexandre Carioca, Alex Oliveira (Vânderson), Allison (Marquinhos), Rafael Oliveira, Mendes (Zé Augusto).
Técnico: Sérgio Cosme
Cartões Amarelos: Mocajuba e Romeu (Cametá); Elton Lira, Alexandre Carioca, Alex Oliveira, Allison, Marquinhos e Zé Augusto (Paysandu).
Cartão Vermelho: Marquinhos (Paysandu)
(Reprodução - Soraya Wanzeller/DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário