Total de visualizações de página

sábado, março 05, 2011

Ganhadores da promoção "Sua Nota Vale uma Nota" recebem prêmios


Por Luciana Benício / Fotos:Oswaldo Forte
 O prefeito de Belém, Duciomar Costa e o Secretário Municipal de Finanças, Walber Ferreira, premiaram na manhã desta sexta-feira, 04, no Palácio Antônio Lemos os ganhadores da Promoção “Sua Nota Vale uma Nota”, implantada pela PMB no ano de 2009 e que incentiva a emissão de nota fiscal eletrônica.
A premiação entregue foi a do último sorteio de 2010 e contemplou 20 pessoas com o valor de mil reais e duas pessoas com o valor de 5 mil reais. De acordo com o secretário, a emissão da nota fiscal é um direito de cada cidadão. “A promoção é um incentivo para que as pessoas possam exigir sua nota fiscal. É uma ação de cidadania e ainda contribui para que a prefeitura possa utilizar o valor arrecadado na melhoria da cidade”, explica.
Ângela Lobato, odontóloga, premiada com o valor cinco mil reais, afirma que o valor ajuda muito e que a partir de agora exigirá sempre a emissão da nota. “Eu fui inscrita através de uma empresa pela qual adquiri um serviço e não sabia que poderia ser premiada. Achei a promoção muito interessante para incentivar a população. Vou exigir sempre, quem sabe ganho outra vez”, afirma.
A estudante Yasmim Rodrigues, de apenas 20 anos, contemplada com o valor de mil reais conta que ficou surpresa ao saber. “Nem sabia que estava participando, pois fui inscrita através da faculdade onde estudo. Fiquei muito feliz, esse dinheiro vai ajudar. Acho a iniciativa muito boa”, diz.
NFSE - A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica é um documento exclusivamente digital, emitido e armazenado virtualmente através da internet, que substitui a nota fiscal de papel utilizada até bem pouco tempo atrás.
Visando incentivar a emissão do documento fiscal, a Prefeitura de Belém por meio da Sefin, lançou a promoção “Sua Nota Vale uma Nota”,que distribui prêmios em dinheiro aos tomadores de serviços consignados em Nota Fiscal de Serviço Eletrônica emitidas por prestadores de serviço estabelecidos no município de Belém.
Somente o consumidor pessoa física pode participar. Para isso, é necessário que ele se cadastre no site da NFSE (http://www.issdigitalbel.com.br/nfse/) e, a partir do fornecimento de um e-mail, receba uma senha pra consultar as notas fiscais emitidas e os números gerados para participar do sorteio.
Cadastrado, o consumidor pode conferir as suas notas fiscais de serviço a qualquer momento e lugar, via internet. Vale lembrar que o boleto bancário não é considerado nota fiscal e sim, um recibo de pagamento.
As notas não precisam ser trocadas por bilhetes em lugar nenhum. Agora o sistema é todo eletrônico. A partir de R$ 20, o sistema gera um número para o sorteio que terá parâmetros da Loteria Federal. Toda e qualquer pessoa consumidora de serviços pode participar.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...