Total de visualizações de página

terça-feira, março 01, 2011

Jurados do Carnaval da Amazônia 2011 visitam barracões das agremiações carnavalescas

Acontece nesta terça-feira, 1 de março, visita técnica dos jurados aos barracões das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos que irão participar do Concurso Oficial da Prefeitura Municipal de Belém, que começa nesta sexta-feira, 4. As visitas irão acontecer em três barracões de agremiações, a partir das 19h.
Cerca de 15 jurados que irão julgar os quesitos: Alegoria, Fantasia, Enredo e Conjunto, realizarão mais uma visita técnica nesta terça-feira (01/03), a partir das 19h. Três agremiações irão ter suas alegorias e fantasias vistoriadas, são elas: Império Jurunense, Tradição Guamaense e Chupicopico.
As visitas estão previstas nas diretrizes do concurso e tem o objetivo de proporcionar aos jurados uma análise minuciosa das alegorias e fantasias, o que nos desfiles na Avenida não é possível essa avaliação próxima.
O Concurso de Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos do Carnaval da Amazônia 2011 acontece no período de 4 a 7 de março, na Aldeia Amazônica Davi Miguel, a partir 18h. No primeiro dia dos desfiles, o evento será aberto pelo bloco convidado “Limpa Belém”, da Secretaria Municipal de Saneamento (SESAN), seguido pela apresentação do Rei Momo, Musa do Carnaval, Rainha Gay do Carnaval e Rainha das Rainhas das Baterias.
Às 20h, as Escolas de Samba do 2º Grupo dão a largada para o Concurso da PMB. Nove agremiações irão concorrer:

1.    Associação Carnavalesca Alegra-Alegria;2.    Grêmio Recreativo Escola de Samba União Montenegrense;3.    Escola de Samba Mocidade Olariense;
4.    Agremiação Carnavalesca Beneficente e Cultural “Coração Jurunense”
5.    Associação Carnavalesca “Xodó da Nega”
6.    Grêmio Social e Recreativo Escola de Samba “O Habitat do Boto”
7.    Associação Carnavalesca “Cacareco”
8.    Escola de Samba da “Matinha”
9.    Associação Carnavalesca “Academia de Samba Jurunense”

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...