Por Acom Semec
O Núcleo de Informática Educativa (Nied) da Secretaria Municipal de Educação está realizando desde o dia 14 de fevereiro o Programa de Alfabetização, Matemática, Leitura e Escrita ( Alfamat),que tem como objetivo garantir melhorias nos indicadores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) por meio da formação de professores dos 1º e 2º anos que atuam em sala de aula e em informática, focando as habilidades que os alunos têm que desenvolver na Prova Brasil, que acontece no mês de novembro.
Para a coordenadora do Nied, Odinéa Lopes, o programa é importante porque dá ao professor a oportunidade de discutir as habilidades dos estudantes e, trabalhando em classe, o aluno tem maior probabilidade de ter um melhor desempenho na Prova Brasil. “Além desse educador trabalhar essas habilidades o Nied promove quatro simulados, que são testes parecidos com o da Prova Brasil e chamamos de teste Alfamat com 22 questões de Língua Portuguesa e 22 de matemática", explica Odinéa.
Segundo a coordenadora o Alfamat também permite a discussão de novas metodologias de ensino por meio de aulas mais dinâmicas. Essa iniciativa atende 441 professores e cerca de 13 mil alunos dos 1º e 2º anos,que deverão realizar a prova
Nenhum comentário:
Postar um comentário