Total de visualizações de página

sábado, março 05, 2011

Sesma conquista o título de 2ª Princesa no Baile de Carnaval da 3ª Idade

Por Denise Silva - Ascom Sesma / Fotos: Elivaldo Pamplona

Representando o Programa Saúde do Idoso de Belém, da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), Francisca Batista Lima de Souza, de 65 anos, disputou o concurso Rainha do Carnaval da 3ª Idade, promovido pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Seel), que aconteceu nesta quinta-feira (03), na Assembléia Paraense.
Dona Francisca, que recebeu o título de 2ª Princesa, disputou com mais 17 candidatas o título de Rainha do Carnaval do 11º Baile de Carnaval da 3ª idade
Para concorrer ao título de Rainha no baile, Francisca participou mês passado de uma seleção, como candidata da Unidade Municipal de Saúde (UMS) de Maguari, onde disputou com candidatas das UMS de Icoaraci, Vila da Barca, Pratinha, Maracajá, Cabanagem, e Telégrafo. Para participar, era preciso apenas ter mais de 60 anos e estar vinculada ao Programa em alguma Unidade.
A candidata da Sesma não escondia a animação. “Estou muito feliz de estar participando deste evento tão grande. Nunca imaginei que fosse ser escolhida para desfilar. Minhas amigas vieram todas torcer por mim. É muita animação para todos nós”, explica dona Francisca.
Segundo Francimar Oliveira, coordenadora do Programa Saúde do Idoso do Município, o concurso reuniu idosas de vários municípios paraenses, mas a representante de Belém tinha um diferencial. “Somos o único município a trazer uma representante da área da saúde, pois entendemos que o bem estar do idoso faz parte da saúde municipal”, explica.
O município de Belém já participa do evento carnavalesco desde 2006 e este ano levou ao baile o tema “Carnaval com Dengue”. A candidata da UMS Maguari estava caracterizada a caráter com o tema. O bloco da saúde, com cerca de 200 idosos dos Programas de Saúde do Idoso de todas as Unidades Municipais de Saúde estava presente com abadás, em parceria com o Departamento de Vigilância em Saúde (Devs), para chamar a atenção sobre a importância do combate a dengue.
Ainda segundo a coordenadora do Programa Saúde do Idoso, o evento é um momento muito importante de integração para os idosos. “Os idosos conhecem pessoas de outros municípios, e se sentem com a auto estima elevada, levando toda a família para participar e transformando o concurso em uma grande festa”, afirma Francimar.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...