Total de visualizações de página

sábado, março 05, 2011

Semma realizará fiscalização para coibir poluição sonora no Carnaval

Por Ana Paula Azevedo - Ascom Semma
Com a chegada do carnaval, a quantidade de denúncias aumentam em relação ao volume de sons nas ruas da cidade. Para evitar esse tipo de ocorrência, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realizará uma operação para coibir casos de poluição sonora no carnaval.
A ação será realizada no período de 04 a 07 de março, em Belém, Mosqueiro e Icoaraci.  Na capital paraense a fiscalização acontecerá em torno da Aldeia Amazônica; em Mosqueiro, na Vila e em Icoaraci na Rua 15 de Agosto.
A Semma atuará de forma educativa, orientando os foliões de como se divertir sem causar poluição sonora. Na ação, os fiscais usarão o decibelímetro, equipamento utilizado para medir o nível de ruídos, para que assim possam verificar se o volume do som está dentro do permitido. Os bares que não tiverem dentro da legalidade, serão notificados. Vale lembrar, que o volume permitido é de 70 decibéis durante o dia e 60 decibéis durante a noite.
A operação especial é feita em parceria com a Secretaria Municipal de Economia (Secon), Guarda Municipal de Belém (GMB), Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel), Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), Delegacia de Meio Ambiente (DEMA), Policia Civil e Militar e Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran).

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...