Total de visualizações de página

sexta-feira, março 04, 2011

UFA! NINGUÉM É DE FERRO: Aprenda a fazer drinks inspirados no Carnaval



Nas fotos: Fresh Lima,
 Colombina, e Energia Brasil
Antes de sair para curtir o Carnaval, nada mais gostoso do que reunir os amigos e começar a festa em casa ou no hotel. Para deixar o momento de “esquentar os atabaques” ainda mais divertido, o Direto do Trio pediu a três bartenders que criassem drinks inspirados na folia. O resultado são bebidas coloridas, fáceis de fazer e deliciosas.
Confira as receitas:
Colombina (criado por Andre Bueno, instrutor de bartenders)
Ingredientes:
30 ml de vodca Absolut Mango
15 ml de licor Midori (de melão)
30 ml suco de abacaxi
7,5 ml xarope sabor morango
Completar com refrigerante de limão
Decoração: fatias de limão siciliano e grapefruit e uma casquinha de laranja torcida
Modo de preparo: Bata os três primeiros ingredientes em uma coqueteleira e despeje em um copo longo. Complete com o refrigerante, o xarope e decore.
Como foi escolhido o nome do coquetel? Como é uma bebida refrescante e feminina, nada melhor do que chamar de Colombina, que é um dos elementos femininos mais tradicionais do Carnaval.
Por que o drink é a cara do Carnaval? A mistura da manga (na vodca), do melão (presente no licor), do abacaxi, e do morango representa o sabor frutado característico do Brasil. A casca da laranja em "twist", como uma serpentina, aumenta a ligação com o Carnaval.
Fresh Lima - Caipirinha Gourmet (criado por Roberto Munari, mixologista)
Ingredientes:
50 ml de cachaça
3 gomos de limão
3 gomos de lima da pérsia
4 folhas de manjericão
2 colheres de açúcar ou equivalente em adoçante
6 cubos de gelo
Modo de preparo: Em uma coqueteleira, macere os ingredientes junto com o açúcar ou adoçante. Adicione o gelo, a cachaça e agite. Sirva em um copo estilo “old- fashioned”.
Em que você se inspirou para criar o drink? Como o coquetel mais consumido em nosso Carnaval é a tradicional caipirinha de limão e cachaça, ousamos alterar o principal drink brasileiro ao adicionar lima da pérsia e manjericão: essa combinação criou uma bebida com um sabor surpreendente e exótico.
Energia Brasil
Ingredientes:
40 ml de vodca
30 ml de maracujá doce
10 ml de xarope de guaraná
10 ml de suco de limão
6 cubos de gelo
Modo de preparo: Em uma coqueteleira, adicione o maracujá doce, o suco de limão, o gelo, a vodca e agite. Coe duas vezes, despeje em uma taça para Martini e acrescente o xarope de guaraná. Use uma pimenta dedo de moça para decorar.
Por que esse coquetel tem tudo a ver com o Carnaval? Todas as características de um bom Carnaval foram sintetizadas nesse coquetel, que leva duas frutas típicas brasileiras - o maracujá e o limão – e mistura a energia do guaraná com o calor da pimenta. A soma de Brasil com energia e calor só poderia dar em Carnaval!
Brasil Folia (criada pelo bartender Cadu)
Ingredientes:
1 parte de vodca
1 parte de licor de pêssego
2 partes de suco de abacaxi
3 partes de suco de laranja
1/2 parte de groselha
1/2 parte de Curaçau Blue
Gelo
Modo de preparo: Junte a vodca, o licor de pêssego e os sucos de laranja e abacaxi em uma coqueteleira. Misture, coloque em um copo longo (estilo long drink) com gelo. Em seguida, despeje a groselha e, por final, o Curaçau Blue.
Como o Carnaval influenciou este drink? O coquetel foi criado para ser saboroso, mas também para ter as cores inusitadas e fortes que são a marca registrada da festa.
Produção: Andressa Caruso

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...