Total de visualizações de página

quarta-feira, abril 20, 2011

Cohab entrega 44 apartamentos a famílias de Icoaraci

A Companhia de Habitação do Pará (Cohab) concluiu nesta quarta-feira (20) a entrega de 44 unidades habitacionais do Residencial Cruzeiro, na Comunidade do Taboquinha, no Distrito de Icoaraci, que integram as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
O cronograma de entrega foi iniciado na semana passada e incluiu três unidades direcionadas a famílias que perderam suas residências em incêndio ocorrido no início do mês de abril, na mesma área.
Bernardete Costa, assistente social da Cohab, explicou que os apartamentos foram sorteados entre os cadastrados na Companhia. "Fazemos o sorteio. A preferência para as unidades habitacionais do térreo é dada a famílias que possuem idosos e deficientes, para facilitar a acessibilidade", informou.
"Todo esse processo é observado pela Comissão de Acompanhamento de Obras,
formada por representantes da comunidade beneficiada", detalhou Keila Brasil, assistente social da Urbana Engenharia, prestadora de serviço à Cohab, encarregada da obra na área do projeto Taboquinha.
Novo lar - Entre os contemplados está o casal Ronaldo e Rosangela Souza. Eles se mudaram para a nova casa na última sexta-feira (15). "Nós sonhávamos ter um dia a nossa casa própria e Deus nos ajudou. Chegou a nossa vez", disse a dona de casa.
Silvana Melo de Oliveira, 25 anos, também passará a Páscoa mais tranquila. Ela foi uma das vítimas do incêndio do início do mês, quando perdeu tudo. Está morando de favor na casa da sogra e vive de doações dos vizinhos. "Pra quem perdeu tudo, vai ser uma maravilha ter uma casa nova. É um sonho que vira realidade", disse ela.
Sheila Cristina Martins também recebeu as chaves de seu apartamento e ficou tão emocionada que passou mal. "Me emocionei tanto que minha pressão subiu. Nunca teria condições de construir um apartamento desse. Estou muito feliz, pois moro em um local que alaga e meu filho sempre adoece", declarou.
O auxiliar de marcenaria Luiz da Silva Almeida, 32 anos, ressaltou que, com seu salário, dificilmente poderia construir uma habitação no padrão da que recebeu da Cohab. "É maravilhoso receber essa casa. É uma benção de Deus. Moro em uma palafita e essa Páscoa já vamos passar na casa nova. Eu ganho um salário mínimo e jamais teria condições de comprar esse apartamento", disse ele.
As unidades entregues têm 43 metros quadrados de área total. Cada apartamento é composto de sala, dois quartos, banheiro, cozinha e quintal de 16 metros quadrados. Cada morador, ao receber as chaves de seu imóvel, assina o termo de recebimento definitivo da unidade.
Rosa Borges – Cohab

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...