Maurren Maggi, campeã Olímpica e recordista brasileira e sul-americana de salto em distância; Jardel Gregório, recordista sul-americano de salto triplo e Fábio Gomes da Silva, recordista sul-americano de salto com vara são os destaques do atletismo brasileiro que já têm presença confirmada no Grande Prêmio Internacional Caixa Governo do Pará de Atletismo. O evento será realizado no dia 15 de maio, a partir das 9h, no Estádio Olímpico do Pará - Mangueirão. É uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) e tem apoio da Confederação Brasileira de Atletismo.
O Grande Prêmio de Atletismo é um dos maiores eventos esportivos do Brasil e este ano recebe total apoio do Governo do Estado, pois faz parte da política do governador Simão Jatene de valorização e incentivo ao esporte. "Em sua campanha, o governador destacou que a capital paraense seria palco de grandes eventos esportivos e a realização do Grande Prêmio Internacional Caixa Governo do Pará de Atletismo é uma dessas realizações", disse o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Christian Costa.
Este ano, o evento será realizado pela décima vez em Belém e, portanto, a comemoração será especial. A abertura oficial do Prêmio será marcada pelo desfile das delegações e pronunciamento de autoridades. Em seguida, serão realizadas 17 provas de velocidade e resistência. No encerramento, haverá o sorteio de um carro zero quilometro para o público presente.
"Convidamos todas as pessoas para prestigiarem esse que é um dos maiores eventos esportivos do país. Nossa expectativa é de que cerca de 40 mil pessoas compareçam ao estádio. Para isso, faremos visitas nas escolas públicas e privadas da cidade, nas agências da Caixa Econômica e grande divulgação na imprensa", ressaltou Christian.
Belém será a cidade que servirá de preliminar para o campeonato Mundial de Atletismo, que será realizado este ano na Coréia do Sul e para os Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara, no México.
Organização: Os preparativos para a realização do Prêmio já começaram. Desde a semana passada, o Mangueirão está em fase de reparos na pista, na caixa de saltos e nos implementos técnicos (como rede e martelos). Até o final de abril tudo estará pronto para as provas.
O secretário adjunto explicou que a Seel elaborou um grande planejamento e vai organizar equipes de trabalho nas áreas de saúde, segurança, transporte, hospedagem, imprensa e cerimonial, para que tudo ocorra dentro do planejado.
Para atender o grande número de jornalistas que devem fazer a cobertura das provas, a ideia da assessoria de imprensa da Seel é criar um hot site, armazenado no portal do Governo, que disponibilizará todas as informações sobre o Prêmio e também servirá para o credenciamento da imprensa.
Manuela Viana - Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário