Total de visualizações de página

sábado, abril 02, 2011

Novo prefeito de Tracuateua será escolhido amanhã

Na reta final da campanha para as eleições suplementares, o município de Tracuateua vive momentos de muita agitação. A noite da última quinta-feira foi marcada por grande movimentação gerada pela realização dos últimos comícios dos quatro candidatos às eleições de amanhã: Nelson Pinheiro (PT do B), Tamariz (PMDB), Hugo Armando (PSDB) e Aloísio Barros (PDT).
Os comícios foram realizados em quatro pontos da pequena cidade, posicionamento que proporcionou intensa movimentação em todas as ruas do centro. Somente na principal avenida foram realizados três comícios, o outro ocorreu em uma transversal da mesma via. Entretanto, apesar da rivalidade acirrada entre os quatro concorrentes e a proximidade das aglomerações, não houve nenhum registro de violência em toda a área.
Segundo os moradores de Tracuateua nunca houve uma situação com tamanha manifestação do povo em relação à política, no município, como na noite do último dia 31. Além do grande volume de pessoas, cada candidato contou com a presença de lideranças políticas de seus partidos, o que trouxe para o município diversos deputados, vereadores, prefeitos e um senador eleito.
SITUAÇÃO POLÍTICA: O empenho em participar da manifestação, tanto da parte dos eleitores, como dos políticos, é facilmente justificável pela situação política instável enfrentada pela população de Tracuateua desde 1º de janeiro de 2009, quando o município ficou sem prefeito permanente, em função do prefeito eleito em 2008, Jonas Barros (PMDB), ter sido impedido pela Justiça Eleitoral de assumir o cargo, por ter seu registro eleitoral indeferido. Desde então, quem ficou à frente da prefeitura foram os presidentes da Câmara de Vereadores, a vereadora Maria da Glória Silva (PMDB), em 2009, e Nelson Pinheiro (PT do B), em 2010.
Tracuateua conta com cerca de 30 mil habitantes, dos quais 19. 561 deverão ir às urnas amanhã, para escolher o prefeito que administrará Tracuateua até dezembro de 2012. Para isso, serão disponibilizadas 100 urnas eletrônicas. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, a previsão é de que o resultado seja divulgado no mesmo dia das eleições.
A legislação eleitoral prevê novas eleições quando os candidatos eleitos com mais da metade dos votos válidos são afastados. Tal acontecimento invalida os votos recebidos e obriga a convocação de novas eleições.

(Diário do Pará, com informações de Luiza Mello)
Acesse o diário on line: www.diariodopara.com.br

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...