Total de visualizações de página

sexta-feira, abril 08, 2011

Operação apreende 23 metros cúbicos de madeira em Ulianópolis

Uma operação integrada coordenada pela Divisão Especializada em Meio Ambiente (DEMA), da Polícia Civil, resultou na apreensão de 32 metros cúbicos de diversos tipos de madeira de lei, entre elas maçaranduba e angelim, encontradas em quatro caminhões ilegais para transporte clandestino de madeira.
A ação policial, denominada de "Cauaxi", aconteceu no município de Ulianópolis, nordeste do Pará, nos dias 5 e 6, e os resultados foram divulgados nesta quinta-feira, 7. Sob coordenação do delegado Luiz Paulo Galrão Filho, da DEMA, a equipe percorreu vários pontos do município com o objetivo de coibir crimes ambientais diversos, entre eles o desmatamento e o transporte irregular de madeira.
Também participaram da operação homens da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE) e da Superintendência Regional da Zona Guajarina, sob comando do delegado José Ricardo Oliveira. A ação atende determinação da Diretoria de Polícia Especializada (DPE) e tem como finalidade a apreensão e detenção de pessoas por prática de delitos contra o meio ambiente na região, especificamente na imediações da estrada Cauaxi, que deu nome à operação.
No total, quatro Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs), todos já encaminhados à Justiça, foram lavrados. Os indiciados são José Carlos Ramos, José de Maria Barbosa dos Santos e Josinaldo Lima Guimarães, que responderão por transporte irregular de madeira. Com eles, os policiais apreenderam um caminhão sem placa e uma motosserra.
Também foi enquadrado por crime ambiental Claudionor Alves Barroso, com quem foi apreendido outro caminhão. Mais dois veículos irregulares foram recolhidos com Antônio Cerchi e Marcelo Pettenon Farrapo. As equipes policiais percorreram uma área de 40 quase quilômetros, passando pela fazenda Palestina e acampamento "Vida Nova", em Ulianópolis. Segundo o delegado Luiz Paulo Galrão Filho, as fiscalizações devem prosseguir.
Walrimar Santos - Ascom/Polícia Civil

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...