Total de visualizações de página

sexta-feira, abril 08, 2011

Escola reformada beneficia 1.200 estudantes em Mosqueiro

Após passar por ampla reforma, a Escola Estadual Abelardo Leão Conduru, localizada no bairro do Carananduba, no distrito de Mosqueiro, foi entregue à comunidade escolar na manhã desta quinta-feira (7), beneficiando cerca de 1.200 alunos.
O secretário de Estado de Educação, Nilson Pinto, descerrou a placa de reinauguração da escola, que agora conta com quadra de esportes coberta, biblioteca, salas climatizadas e laboratório de informática.
Inaugurada no governo de Aloysio Chaves, em 1976, a Escola Abelardo Conduru não passava por reforma há 20 anos. Da solenidade de reinauguração participaram dezenas de alunos, gestores, diretores, professores e técnicos. A unidade possui 76 servidores, sendo 35 professores.
Motivação - Para Marcelo Oliveira, 15 anos, estudante da 8ª série, as novas instalações motivam ainda mais os estudantes. "Agora temos quadra para praticar esporte e para a aula de educação física", disse ele. Jéssica dos Santos, do 1º ano do Ensino Médio, acredita que "novos computadores serão importantes para os alunos aprenderem ainda mais com a ajuda da internet".
Para os alunos, que estavam na arquibancada da quadra de esportes, o secretário Nilson Pinto destacou que a educação é o único caminho para ser independente. "Queremos atender mais e mais alunos. A escola ainda é o melhor caminho para se mudar de vida. Essa escola está muito bonita e foi ampliada. Desejo que a comunidade escolar cuide da escola", enfatizou o secretário.
Ainda na Ilha de Mosqueiro, Nilson Pinto visitou a Escola Inglês de Souza, localizada no bairro da Vila. Inaugurada em 1977, a unidade funciona em um prédio antigo e atende a 500 alunos do Ensino Fundamental.
O secretário esteve ainda no terreno localizado na Rua do Aeroporto, onde será construída uma escola para 1.200 estudantes. A Seduc avaliará as obras do alicerce e definirá o tipo de ensino a ser oferecido no local: Médio, Técnico ou misto.
Ascom/Seduc

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...