Total de visualizações de página

quarta-feira, abril 20, 2011

Rede municipal de saúde funciona normalmente no feriadão

Por Ascom Sesma
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informa como irá funcionar o atendimento à saúde durante o feriado de 21 de Abril e a sexta-feira Santa (22/04).
Estão completas todas as escalas de profissionais para trabalhar neste feriado prolongado. Os Hospitais de Pronto Socorro Humberto Maradei (Guamá) e Mário Pinotti (Umarizal), vão funcionar normalmente durante os feriados, assim como as Unidades Municipais de Saúde que realizam atendimentos de urgência e emergência 24h.
O Hospital Municipal de Mosqueiro receberá reforço na área de enfermagem e uma Unidade de Suporte Avançado (UTI – móvel) estará à disposição do hospital.
Com o objetivo de inibir os profissionais que costumam faltar ou abandonar seus plantões, a Sesma está fiscalizando rigorosamente as escalas e o cumprimento dos plantões de cada profissional em todos os pontos de atendimento.
As informações coletadas nestas fiscalizações formam um relatório que é enviado à direção da Sesma e ao secretário municipal de saúde, Sérgio Pimentel, a fim de que sejam tomadas as medidas administrativas cabíveis e também ao Conselho Regional de Medicina, para que este abra processo disciplinar contra o profissional faltoso.
As Unidades de Icoaraci, Vila da Barca e Curió, que atualmente passam por reformulações no atendimento e as demais unidades que também realizam atendimentos ambulatoriais (com consultas previamente marcadas), estarão fechadas durante o feriado, reabrindo normalmente na próxima segunda-feira (25/04).

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...