Total de visualizações de página

quinta-feira, abril 21, 2011

São José Liberto estará aberto ao público sexta, sábado e domingo

No feriado prolongado da Semana Santa, o Espaço São José Liberto não funcionará na quinta-feira (21), feriado pelo Dia de Tiradentes. Na Sexta-Feira Santa (22) abrirá excepcionalmente das 11 às 15h, quando será visitado por um grupo de turistas estrangeiros.
O Espaço, que abriga o Museu de Gemas do Pará, o Polo Joalheiro e a Casa do Artesão, reabrirá em seu horário normal no sábado (23), das 09 às 19h, e no domingo (24), das 10 às 19h.
Sábado e domingo são os últimos dias para o público visitar a exposição "Firenze in Amazzonia" - Arte, Paixão e Tradição, e conhecer vários exemplares de cerâmica artística italiana, originária da Escola de Cerâmica Montelupo Fiorentino, e o trabalho do fotógrafo Luciano Ristorini, também da Itália.
A mostra é uma promoção da empresa Nhandeara - Il Potere Artistico Dell'Amazzonia, do Instituto de Gemas e Joais da Amazônia (Igama), do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect) e Vice-Consulado da Itália, com apoio da Scuola di Ceramica Montelupo Fiorentino, Comune di Firenze, Museu Paraense Emílio Goeldi, Panta Rei, Sepub e Hilton Belém.
Museu - Quem ficar em Belém no final de semana pode visitar o Museu de Gemas do Pará, e fazer um verdadeiro passeio pela história das cerâmicas arqueológicas da região, conhecer as gemas minerais (chamadas pedras preciosas) da Amazônia e, em particular, as encontradas em solo paraense, verdadeiras raridades da natureza, como o tronco fossilizado com mais de 240 milhões de anos, e joias de coleções já produzidas pelo Polo Joalheiro do Pará. O acervo do Museu inclui mais de 4 mil peças.
Vinculado ao Sistema Integrado de Museus e Memoriais (SIM), da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), o Museu de Gemas tem ingresso a R$ 4,00 (inteira), com meia entrada para estudantes. Pessoas acima de 60 anos não pagam. Às terças-feiras o acesso é gratuito.
Ascom/Igama

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...