Total de visualizações de página

quarta-feira, abril 20, 2011

União e Estado debaterão tráfico humano para as Guianas

Nesta quarta-feira (20), o governador em exercício, Helenilson Pontes, a secretária adjunta da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, Meive Piacesi, e o secretário de Segurança Pública, Luís Fernandes Rocha, receberão o subsecretário do Itamaraty, embaixador Eduardo Ricardo Gradilone, responsável pelas questões de emigração e imigração no Brasil.
O encontro, que acontecerá às 12h, na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil, tratará sobre tráfico humano para a Guiana Francesa, Guiana Inglesa e Suriname. Uma grande comunidade de paraenses vive no Suriname em condições precárias, vulnerável à prostituição, prisões, abusos da polícia, analfabetismo e outros problemas sociais.
Itamaraty é o nome dado ao Ministério das Relações Exteriores (MRE) do Brasil, que auxília o presidente a formular e direcionar a política exterior, assegurando sua eficaz execução, mantendo os canais comuns de relações diplomáticas com os governos dos Estados estrangeiros, organismos e organizações internacionais, promovendo os interesses do Estado e da coletividade brasileira no exterior.
A atuação do Itamaraty é concentrada nas áreas de política internacional, relações diplomáticas e serviços consulares, participando em toda negociação, cooperação internacional e de promoção comercial relevante ao Estado brasileiro, bem como dará o suporte necessário a toda representação brasileira nos mais diversos organismos internacionais.
O Itamaraty mantém o serviço de assistência consular, destinado a auxiliar brasileiros que vivem nessas condições. No entanto, muitos desses brasileiros não têm acesso ou mesmo desconhecem seus direitos quando emigram.
A parceria com os governos estaduais é essencial para que haja uma divulgação desse serviço de assistência e um programa que esclareça os paraenses sobre os riscos desse tipo de emigração.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...