Total de visualizações de página

quinta-feira, julho 07, 2011

Equipe da Cohab visita comunidade Pantanal e define prioridade de serviços

Uma equipe de técnicos da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), esteve nesta quarta-feira, 6, na Comunidade Pantanal, às proximidades do Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), para fazer um levantamento de serviços prioritários. As obras da área integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e estão paralisadas desde o ano passado.
A empresa que realizava os serviços solicitou à Cohab o distrato de contrato e agora uma nova licitação deverá ser feita para que uma outra empreiteira assuma o canteiro de obras.  No último dia 30 de junho, a direção da Cohab recebeu na sede da companhia a Comissão de Fiscalização das Obras (COFIS) para comunicar a desistência da construtora e anunciar que uma nova licitação será feita para dar continuidade aos serviços.
Segundo João Manuel Pereira, gerente Estratégico de Urbanização da Cohab e coordenador do grupo de técnicos que visitou a área, enquanto a licitação estiver caminhando a equipe vai levantar os pontos mais críticos, que demandam atendimento imediato. "Para isso estamos aqui hoje”, ressaltou. João Manuel também informou que a visita teria um segundo objetivo: o de subsidiar o projeto para a nova licitação. “Vamos observar o que já foi realizado e mapear os serviços que deverão ser executados pela nova construtora a ser licitada”.
A visita dos técnicos da Cohab contou ainda com a participação de membros da COFIS, que mostraram as áreas onde há necessidade de serviços emergenciais. Entre eles, os mais visíveis são as tampas de bueiros, que foram cobertos, na maioria, de forma improvisada pela própria comunidade.
“Nós temos crianças que a qualquer momento podem cair nesses bueiros”, alertou Paulo Sergio Alves, membro da comissão de fiscalização do Pantanal. Segundo João Manuel, esse serviço  deverá ser feito prioritariamente. “Nós detectamos pontos que necessitam de solução urgente, ainda pela construtora que está sendo distratada, como é o caso das tampas de bueiros. Isso vai dar pra fazer de imediato”, definiu o gerente da Cohab.
Dentro de dois dias, o relatório da visita de hoje deverá ser concluído e apresentado à COFIS Pantanal para apreciação, que também deverá acompanhar a execução desses serviços priorizados.

Rosa Borges - Ascom/Cohab

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...