Total de visualizações de página

quinta-feira, julho 07, 2011

Secretários de Governo começam a definir metas do PPA do Estado

Até o final do ano todas as secretarias do governo do Estado terão as suas metas consolidadas pelo Plano Plurianual (PPA) e que será construído com base no estudo feito pelo Movimento Brasil Competitivo, que apresentou as propostas na tarde desta quinta-feira, 7, durante uma reunião realizada no Centro Integrado de Governo (CIG).
O encontro contou com a presença da secretária de Administração, Alice Viana; do secretário de Saúde, Hélio Franco, do secretário Nilson Pinto (Seduc), assim como dos secretários Sérgio Bacury, da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sepof); Luiz Fernandes, da Secretaria de Segurança Pública (Segup) e o Chefe da Casa Civil, Zenaldo Coutinho, além de representantes de outras secretarias.
De acordo Alice Viana, este é o momento de planejar para construir indicadores de metas sólidas. “Começamos efetivamente a construir o Planejamento Estratégico do Governo do Estado do Pará. A partir dos indicadores estabelecidos, os resultados serão mensurados ao longo do governo. O PPA dará agilidade ao funcionamento da máquina e ao desenvolvimento das políticas públicas do Estado”.
O Plano transcreve todas as propostas feitas pelo governo durante a candidatura. O PPA garante a transparência de tudo que será executado durante os quatro anos de gestão do Estado, com prazos e orçamentos estabelecidos para cada secretaria. Para Gustavo Primediato, do MBC, o Plano prima pelas necessidades imediatas. “Os principais programas estruturantes serão definidos pelo PPA para os quatro anos. No estudo, definimos as prioridades e as principais ações que devem ser tiradas do papel”, pontua.
Todas as metas estabelecidas serão monitoradas pelas cinco secretarias Especiais de Estado, criadas recentemente. “Cada secretaria especial fará um acordo de resultados com cada área onde os órgãos estão vinculados. Todas serão monitoradas através da mensuração dos resultados e reuniões de validação mensais”, afirma a secretária Alice Viana.
Para Zenaldo Coutinho, que acompanhou a reunião, “este é um trabalho de reflexão da realidade do Estado. Os desafios a serem implementados são grandes, mas a expectativa é de um comprometimento profissional e pessoal de cada secretário e suas equipes, para alcançar resultados que venham atingir o objetivo principal de melhorar a qualidade de vida das pessoas do Estado”. 


Cintya Simões - Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...