Total de visualizações de página

quinta-feira, julho 07, 2011

Crianças da Vila Barca participam de Colônia de Férias

Mais de 100 crianças do projeto Vila da Barca participam de uma programação diferente neste verão 2011. A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) realizou, nesta quinta-feira (07), uma Colônia de Férias para crianças de 07 a 12 anos, quem moram na comunidade. As atividades prosseguem nos dias 14 e 20 de julho. A secretaria é responsável pelo trabalho de inclusão social das famílias residentes na área do projeto.
Realizada no ano de 2010, a Colônia de Férias organizada pela Sehab é uma das atividades sociais mais aguardadas pelas crianças, que em muitos casos não têm oportunidades como esta durante o mês das férias.
A Colônia de Férias deste ano é realizada na sede campestre da Associação dos Servidores da Superintendência Federal do Ministério da Agricultura no Pará (Asdefa). A programação da Prefeitura de Belém para as crianças nessa quinta-feira (07), incluiu um momento de recreação, alongamento, danças e teatro, com uma equipe de evangelistas, brincadeiras em cama elástica e brinquedo inflável e banho de piscina. No primeiro dia, 40 crianças inscritas participaram da colônia.
Uma equipe de técnicos sociais esteve presente dando apoio na atenção aos pequenos, servindo água, lanches e distribuindo brindes. Esteve presente também o Corpo de Bombeiros para reforçar os cuidados na hora do banho de piscina.
“As atividades de lazer de hoje são apenas o início do que a secretaria tem proposto para as crianças. Pretendemos inserir na recreação temas importantes, como educação ambiental e preservação de água e energia. Essa é uma maneira de conscientizá-los desde pequenos”, afirma Jocielma Queiroz, diretora do Departamento Social da Sehab,
A Colônia de Férias da Vila da Barca espera ainda, para os dias 14 e 20 de julho, cerca de 80 crianças que participarão das brincadeiras. A Sehab recebeu o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e do Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém (IPAMB).

Texto: Jéssica Ferreira – Ascom Sehab

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...