Total de visualizações de página

quinta-feira, julho 07, 2011

Programaçã​o de verão da Prefeitura de Belém inicia com aniversári​o de Mosqueiro

A programação de verão da Prefeitura de Belém - "Diversão em toda parte, alegria pra toda gente" - inicia oficialmente nesta sexta-feira (08), com o aniversário de 116 anos da Ilha de Mosqueiro, um dos balneários mais procurados pelos veranistas da Região Metropolitana de Belém. Shows e competições esportivas garantem a diversão e alegria nas praças e praias da Bucólica.
A partir das 08h, no coreto da Praça Matriz, acontecerão shows da banda de chorinho, Chorando pra cachorro, e a apresentação do Boi Bumbá Estrela de Ouro.
A criançada participa das atividades recreativas do projeto Brinca Belém, da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), com cama elástica e piscina de bolinhas, além de equipes de animadores que realizarão atividades educativas e lúdicas como pintura em papel e corporal e jogos de salão (dama, dominó, etc)
Às 9h, será cantado o tradicional parabéns na Tapiocaria na Praça Matriz, em seguida o bolo, oferecido pelos panificadores da ilha, será cortado e distribuído para a população. À noite, a partir das 19h, um grande show com artistas locais marcará a data.
O grupo folclórico Moqueio Tupinambá e a quadrilha Revelação Mosqueirense, que ficou entre as dez melhores no Arraial Junino de Belém, serão os primeiros a se apresentar. Logo após, a programação ficará por conta dos cantores Érik Serrão, Roberto Araújo, Serginho Frade, Banda Carisma, Banda Impacto e Banda Top Três. Às 23h haverá uma queima de fogos anunciando o início de Verão de Mosqueiro.
Durante todo mês de julho, uma série de shows animará os moradores e veranistas. Palcos fixos estão sendo montados nas praias do Farol, Carananduba e Baía do Sol. A cada final de semana das férias escolares, esses palcos apresentarão diversos estilos musicais, para atender a todos os gostos. A programação iniciará sempre às 20h.
Também haverá competições esportivas. Aos sábados e domingos, pela manhã, o público das praias poderá se exercitar durante aulões de aeróbica. Torneios de futebol de areia, corrida, e a tradicional travessia a nado da praia do Murubira até o Farol são as principais atrações para julho. No penúltimo dia das férias (30), para descontrair ainda mais, acontece a tradicional Gaymada, no Carananduba.

Um comentário:

Profº Aviz disse...

O verão é de Dezembro a Março...em belém tem que ser a mesma coisa, pois não se associa chuva inverno e nem seca ao verão...

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...