Total de visualizações de página

sexta-feira, julho 08, 2011

Secom Uepa representa a Região Norte em workshop no Canadá

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) representou a Região Norte durante um workshop realizado entre os dias 14 e 15 de junho pela Associação de Universidades e Faculdades Canadenses na cidade de Ottawa, capital do Canadá. Convidada pela entidade a compor o evento, a Uepa foi representada por sua coordenadora de Relações Internacionais, Luzia Jucá, e participou de debates sobre a necessidade de fortalecimento de uma parceria educacional firmada entre os dois países e que pode ser benéfica para ambas as partes.
Para o encontro, foram convidados os assessores internacionais que são membros do Fórum de Assessorias de Universidades Brasileiras para Assuntos Internacionais (Faubai) e ainda representantes de grandes universidades do Sul e do Sudeste do país, como a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Federal do Paraná (UFPR). A Região Norte foi representada unicamente pela Uepa. "Isso criou uma visibilidade ímpar para nossa instituição e marca um avanço das relações acadêmicas com o Canadá", garante Luzia Jucá.
"A estratégia de cooperação acadêmica entre o Brasil e o Canadá é prioridade para o governo canadense e também para o Brasil, e isso foi comprovado pela efetiva participação do embaixador do Brasil no Canadá, durante o evento", explica a coordenadora. Ainda de acordo com Luzia, apesar das oportunidades de recrutamento e parceria, o perfil da educação superior canadense continua sendo muito discreto no Brasil, e até mesmo por isso o workshop foi organizado.
"Foi um encontro que permitiu que os parceiros brasileiros compartilhassem suas prioridades e preferências em relação às universidades canadenses e avaliassem o atual nível de engajamento dessas instituições com o Brasil e vice-versa. A troca de ideias e o diálogo abriram as portas para a construção de políticas e práticas institucionais, proporcionando subsídios para uma agenda de futuras cooperações entre universidades canadenses e instituições brasileiras nas áreas específicas de pesquisa e formação", detalha.
Carolina Menezes - Ascom/Uepa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...