Total de visualizações de página

terça-feira, setembro 20, 2011

Adolescente recebe atendimento do Pro Paz

A adolescente de 14 anos que teria passado a noite nas dependências da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, em Santa Izabel, nordeste do Estado, onde ficam os presos do regime semi-aberto, vem recebendo desde a segunda-feira, 19, atendimento médico e psicológico do Pro Paz Integrado, programa de assistência e proteção social do Governo do Estado, que funciona na Santa Casa de Misericórdia, em Belém. Os pais da menina também estão sendo assistidos por psicólogos.
A coordenadora do Pro Paz, Izabela Jatene, que acompanha o caso de perto, conta que a adolescente, depois de ter passado por avaliação do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, foi acolhida por assistentes sociais e por uma delegada da Polícia Civil, que emitiu o Boletim de Ocorrência do caso. “Este foi o primeiro procedimento ao qual a menina foi submetida. A partir de agora ela será atendida por médicos ginecologistas, que farão exames de gravidez e HIV”, garantiu.
Além dos médicos, psicólogos do Pro Paz farão o atendimento psicossocial da menina, que segundo Izabela também deverá passar por uma série de consultas ao longo das próximas semanas, conforme a sua necessidade, a fim de restabelecer o seu equilíbrio emocional. “A ideia é resgatar a identidade dessa adolescente, fazendo-a perceber que precisa retomar o seu equilíbrio emocional e que é um ser humano quem tem direitos”.
Após o tratamento com médicos e psicológos da Santa Casa, Izabela Jatene garantiu que a adolescente será inserida nos projetos de cidadania do Pro Paz, dos quais participará no horário em que não estiver na escola. A adolescente terá acesso à cultura, esporte, lazer e poderá conviver com outro jovens. Segundo a coordenadora, com o acesso aos programas de cidadania do Pro Paz, ela terá a garantia de seus diretos assegurada.
Thiago Melo – Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...