Total de visualizações de página

quarta-feira, setembro 28, 2011

Inscrições para a "Corrida pela Vida" encerram nesta quinta-feira

Os interessados em participar da 4ª Corrida pela Vida, que acontecerá neste domingo, 2 de outubro, poderão se inscrever até quinta-feira, 29. Organizada pela Central de Notificação, Captação e Distribuição de Transplantes (CNCDO), da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), a maratona tem como tema "Quem espera pela doação de órgãos corre contra o tempo".
As inscrições para a corrida podem ser feitas mediante a entrega de dois quilos de alimento não perecível nos shoppings Boulevard e Castanheira e na agência dos Correios da Avenida Presidente Vargas. A corrida acontece no dia 2 de outubro, domingo, com largada a partir das 6h30, em frente ao Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
Qualquer pessoa pode participar, desde que seja maior de 18 anos e não tenha nenhuma contraindicação médica. O percurso de sete quilômetros – partindo do Hangar, seguindo pelas avenidas Doutor Freitas, Senador Lemos, Júlio César, Almirante Barroso e novamente Doutor Freitas – está dentro do que recomenda a Federação Internacional de Atletismo para atelatas amadores.
Os participantes serão divididos nas seguintes categorias: I (Deficientes Visuais, em que é obrigatório o uso de venda); II (cadeirantes); III (Terceira Idade Feminino, a partir de 60 anos); IV (Terceira Idade Masculino, a partir de 60 anos), V (Geral Feminino) e VI (Geral Masculino).
Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus e os seguintes prêmios: aos primeiros colocados um notebook; aos segundos uma TV LCD 22” e aos terceiros um Home Theater. Os demais receberão medalha de participação. Com a realização da 4ª Corrida pela Vida, a Sespa espera esclarecer alguns mitos criados pela população sobre os procedimentos que envolvem a doação de órgãos e sensibilizar a sociedade sobre essa questão.
Mozart Lira - Ascom/Sespa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...