Total de visualizações de página

terça-feira, setembro 20, 2011

Casa Lar Cordeirinho de Deus inaugura mais um espaço assistencial

Além dos seis espaços para abrigar crianças, adolescentes e idosos, a Fundação Papa João XXIII (Funpapa) mantém convênios com outras entidades que prestam assistência social em Belém. Uma delas, a Casa Lar Cordeirinho de Deus, inaugurou mais um espaço destinado a crianças e adolescentes de 0 a 16 anos.
 A casa oferece atividades lúdicas, oficinas, atendimento pediátrico, odontológico, psicológico e fisioterápico. Atualmente, nessa nova unidade, já há três crianças morando e até o final do mês está previsto para chegar mais 17. A casa possui espaço para lazer, refeitório, sala de informática, sala de estudos e dormitórios com capacidade para aproximadamente 25 crianças e adolescentes.
 Noemi Rodrigues, gestora do espaço, trabalha com a área da assistência social há 10 anos e apesar das dificuldades que enfrenta constantemente por trabalhar com crianças que se encontram em situação vulnerável já possui em mente novos projetos. “Quantas portas eu tiver que abrir, eu vou abrir. Minha meta agora é trabalhar com idosos e mulheres que estejam envolvidas na drogadição”, disse. Noemi ainda complementa que apesar do trabalho ser delicado ele não é difícil. “As crianças só querem carinho. Elas chegam aqui e só pedem isso. É simples”, garante.
 Desde 2006, quando foi firmado convênio com a Funpapa, a Casa Lar já recebeu aproximadamente 100 crianças encaminhadas pela Fundação.
 Parceiros – A Casa Lar Cordeirinho de Deus, fundada em 2005, conta com a parceria de outras entidades e centros, além da Funpapa, como o Centro de Estudos Superior da Amazônia (Cesupa), Y. Yamada, Bancos Itaú, HSBC e Banco do Brasil, Hospital de Clínicas Ophyr Loyola, Hospital Adventista, Exército, Assembléia de Deus, Centro Religioso Ivon Costa e Igreja Católica.

Texto: Luana Santos – Ascom Funpapa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...