Total de visualizações de página

quarta-feira, setembro 21, 2011

Cipat orienta sobre prevenção de acidentes na Codem



A importância de primeiros socorros na prevenção de acidentes no trabalho,foi o tema da palestra que o médico traumatologista-ortopedista, José Guataçara Gabriel , ministrou  para funcionários e convidados da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém/Codem, como parte da programação da VII Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho – Sipat, que acontece na instituição.
Com o tema “Acidentes acontecem por descaso e não por acaso”, a programação da Semana pretende orientar os servidores sobre como se portar diante de situações de risco,além de medidas simples que podem fazer a diferença em casos de traumas, AVCs, fraturas e etc.
"O objetivo deste ciclo de palestras é prevenir acidentes no trabalho e é de fundamental importância para o funcionário  conhecer as noções de primeiros socorros, tanto no local onde exerce suas funções profissionais, quanto em casa e outros locais ”, disse Keila Dantas, presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho- Cipat/Codem. Ela informou também que os acidentes no trabalho e as doenças provenientes destes, vem diminuindo muito entre funcionários com a informação de prevenção e de primeiros socorros.
Serviço: A VII Semana de Prevenção de Acidentes no Trabalho, da Codem, continua nesta quinta-feira,22,com o tema “A Importância de Deus na vida e na família”  e no dia 23, com o tema “Qualidade de Vida”, sempre às 10:00h.

Texto: Comus PMB
Fotos: Roberta Brandão

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...