Foi realizada neste sábado, 17, na Sala Ettore Bósio, a Colação de Grau do Curso Técnico do Conservatório Carlos Gomes da turma Radegundis Feitosa, que teve como patrono a professora Dóris Azevedo e como paraninfo o professor Luiz Santana Balieiro. Dezesseis alunos dos cursos de Trompa, Oboé, Clarineta, Flauta Doce, Piano, Violino, Violão, Percussão, Bateria, Canto lírico, Regência Coral e Mestres de Banda concluíram seu aprendizado técnico em meio a uma cerimônia onde estavam presentes o Superintendente da Fundação Carlos Gomes professor Paulo José Campos de Melo e diretoria.
O orador da noite foi o concluinte do Curso de Percussão, Magno Moraes, que agradeceu a todos os professores que fizeram parte da formação de cada um dos concluintes e principalmente à Fundação Carlos Gomes, através do Conservatório. O discurso do paraninfo, Professor Luiz Santana Balieiro, versou sobre a importância de um profissional formado por esta instituição, a qual tem uma tradição importante e pontual no cenário nacional e internacional, com tantos ex-alunos fazendo sucesso "mundo afora".
O Superintendente falou sobre a profissão do músico - que não se restringe somente à carreira de concertista, pois a música está presente em todos os momentos, constituindo-se por isso em um amplo mercado a ser ser explorado. Após o recebimento do grau houve um breve recital no qual foram apresentadas peças de Corelli, Bach , Friedmann e Raul Barros.
Maria Christina - Ascom Fundação Carlos Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário