Total de visualizações de página

terça-feira, setembro 20, 2011

População ribeirinha receberá atendimento sócio-assistencial

 A Fundação Papa João XXIII (Funpapa) assinou convênio com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) em meio a um café da manhã, nesta terça-feira (20), e passeio pela orla de Belém a bordo do barco Luz na Amazônia III. O convênio celebrado visa ao atendimento sócio-assistencial à população ribeirinha que mora nas ilhas e não possui condições de deslocamento à capital. O projeto é intitulado Cras Itinerante.
A presidente da Funpapa, Maria Costa, exaltou a iniciativa que é considerada precursora na região. “Hoje é o momento de celebrar e mostrar a transparência do nosso trabalho. O Cras Itinerante é pioneiro na Amazônia. O trabalho da assistência é integrar e estamos fazendo isso”, afirmou.
A coordenadora de projetos da SBB, Suely Monteiro, agradeceu ao apoio da Prefeitura Municipal de Belém (PMB) pela efetivação do direito da assistência social aos ribeirinhos. “Sempre procuramos fazer o melhor e agora o atendimento a essa população ficou maior e especializado com a parceria e aval do prefeito”.
Além da assinatura do convênio com a SBB, a Funpapa também fechou parceria com o Fundo Ver-o-Sol, no qual os beneficiários do Bolsa Família terão direito aos cursos profissionalizantes e a liberação de microcrédito ofertados pela PMB. Na ocasião, o coordenador geral do Fundo Ver-o-Sol, Hélder Mello, falou sobre a missão que a Prefeitura tem de proporcionar melhoria à vida das pessoas. “Nós trabalhamos para a população. E em nome do Prefeito Duciomar Costa, essa parceria não é valorização nossa, mas sim da população, pois tudo que fazemos é em prol dela”, concluiu.
Suely Souza, usuária do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Guamá e moradora da Ilha do Combu, onde a Funpapa já iniciou atendimento com o projeto do Cras Itinerante agradeceu emocionada à Funpapa pela iniciativa. “Sei que esse era um sonho pessoal da Maria Costa e agradeço especialmente a ela por atender o Combu, lugar que é tão esquecido. Agora temos um barco que nos dá assistência e informação que não tínhamos”, encerrou.
Projeto - O projeto Cras Itinerante é fruto de uma parceria entre a Funpapa e a Sociedade Bíblica do Brasil, que há 42 anos executa o programa “Luz na Amazônia”, no qual leva serviços assistenciais, educacionais e de saúde. Além da Funpapa, há outros parceiros engajados no projeto, como Universidade Federal do Pará (UFPA), Centro Universitário do Pará (Cesupa), Fundo Ver-o-Sol, Defensoria Pública, Ministério Público, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Curro Velho e Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).

Texto: Luana Santos

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...