Total de visualizações de página

terça-feira, setembro 20, 2011

Pará em destaque no Congresso Internacional de Turismo de Portugal

A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) participa, em Coimbra, Portugal, do “Congresso Internacional de Turismo, Lazer e Cultura. Destinos, Sustentabilidade e Competitividade”. O evento será aberto no dia 27, Dia Mundial do Turismo e segue até 29 deste mês, na Universidade de Coimbra.
A participação do Pará terá como temática a gastronomia. Os preparativos, segundo Adenauer Góes, presidente da Paratur, já estão bem adiantados e estão sob o comando da Diretoria Geral de Marketing da Paratur e do professor Álvaro do Espírito Santo, da Angel Turismo e Eventos. Álvaro, que é professor do curso de turismo da Universidade Federal do Pará, atualmente faz doutorado em Coimbra e pesquisa justamente aspectos da gastronomia.
O “Congresso Internacional de Turismo, Lazer e Cultura. Destinos, Sustentabilidade e Competitividade” tem como objetivo incentivar diálogos entre a comunidade acadêmica, representantes políticos, investidores, sociedade civil organizada, entre outros que atuam na área do turismo. O evento também marca os 100 anos desde que foi realizado o primeiro congresso de turismo em Portugal, ocorrido em Lisboa no ano de 1911. A programação marca, ainda, as comemorações do Centenário da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (1911-2011), onde acontecem cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento em turismo. A Paratur leva para o evento vasto material para a mostra gastronômica do Pará e ainda folheteria que destaca os produtos turísticos paraense, em especial o Círio de Nazaré.
Benigna Soares - Ascom Paratur

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...