Total de visualizações de página

terça-feira, setembro 20, 2011

Governo do Estado promove oficina de Arte Pública na Fundação Curro Velho

Iniciou nesta segunda-feira, 19, a oficina de esculturas em Arte Pública, que será ministrada por Bruce Macedo. O trabalho vai reunir 40 participantes, entre eles artesãos, carnavalescos, educadores e jovens interessados. A oficina de esculturas em arte pública vai utilizar o miriti como matéria prima e durante a oficina, os participantes vão conhecer um pouco da história do miriti, processo de criação de esculturas, relação cultura e natureza e por fim, os participantes vão instalar arte pública na capital paraense durante a programação do Círio 2011.
O Diretor de Extensão da Fundação Curro Velho, Walter Figueiredo, explica que a proposta “é construir estruturas em miriti, sob a perspectiva de elementos escultóricos que serão dispostos nos espaços urbanos como representação visual que simbolize a identidade ambiental amazônica, através de formas, texturas, materiais vegetais e do imaginário”, pontua o diretor.
Santarém
A oficina de esculturas em Arte Pública foi realizada no mês de junho na cidade de Santarém durante a passagem do Governo Itinerante, que resultou em 12 belas imagens de peixes feitos a partir do miriti, que ficaram expostos na orla de Santarém e agora integram o acervo Parque Ambiental da cidade.
A oficina de esculturas de Arte Pública está sendo realizada na sede da Fundação Curro Velho, na rua Professor Nelson Ribeiro, nº 287, e encerra no dia 4 de outubro, com uma carga horária de 50 horas. O trabalho é uma realização do Governo do Estado do Pará, Secretaria Especial de Promoção Social por meio da Fundação Curro Velho.
Andreza Gomes - Ascom Fundação Curro Velho

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...