Total de visualizações de página

quarta-feira, setembro 28, 2011

Dirigentes de Imprensas Oficiais aprovam novo Estatuto da Abio

A Associação Brasileira de Imprensas Oficiais (Abio) aprovou o novo estatuto social da entidade, durante a 48ª reunião ocorrida em João Pessoa (PB), de 22 a 24 de setembro. O diretor presidente da Abio e presidente da Imprensa Nacional, Fernando Tolentino, avaliou positivamente a aprovação do documento e os avanços da nova redação, bem como pelo fato de se colocar ponto final a uma discussão que se arrastava há dois anos.
Tolentino concedeu as boas-vindas aos participantes do encontro e reconheceu a contribuição deixada à Abio pelo diretores-gerais  das imprensas de Sergipe e de Minas Gerais, Luiz Oliva e Carlos Pavan que, pela ordem, foram convidados para a Secretaria de Direitos Humanos e Tribunal de Contas de seus Estados.
O superintendente de A União-Imprensa e Editora da Paraíba e também anfitrião do encontro, Severino Ramalho Leite, comentou a “característica única” da Imprensa Oficial da Paraíba que é a de publicar, simultaneamente, o Diário Oficial do Estado e o jornal A União, terceiro veículo impresso mais antigo do País, em circulação há 118 anos.
Presente ao encontro, o presidente da Imprensa Oficial do Pará, jornalista Cláudio Rocha, aproveitou a reunião para conhecer as tecnologias utilizadas na formatação dos diários oficiais de outros estados e também trocar experiências na área.  “As reuniões da Abio sempre são muito proveitosas, já que podemos avaliar as dificuldades de cada imprensa e, juntos, buscarmos soluções para problemas comuns”, comentou.
Abio Técnica - Simultaneamente à reunião, também aconteceu a Abio Técnica de Comunicação, da qual participaram assessores da área das imprensas estaduais e diretores de diários oficiais. Os dirigentes da Abio aprovaram duas  propostas dos assessores: A reformulação do site Abio Notícias e a edição de um jornal impresso de periodicidade trimestral, ambos com a missão de intensificar a divulgação do papel institucional da Abio.
O encontro terminou com uma visita às instalações do jornal A União, seguida de aposição de placa comemorativa ao centenário de nascimento do ex-governador paraibano Ernani Sátyro, em cujo governo se construiu o parque gráfico da Imprensa Oficial da Paraíba.
Carmen Palheta - Ascom/IOE

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...