Total de visualizações de página

quinta-feira, setembro 29, 2011

Inauguração do Pórtico Metrópole, amanhã promete muita festa





O Pórtico Metrópole é um projeto inédito em todo o Brasil, pois é a única passarela concebida com escadas rolantes e elevadores, que atenderá a Lei Federal de Acessibilidade, nº 10098, em todos os seus aspectos.
 Segundo dados fornecidos pela CTBel, cerca de 2 mil pessoas transitam, por hora, no trecho, e o fluxo de veículos chega a ser de 70 mil. Com a inauguração do Pórtico Metrópole, o semáforo que fica logo na saída do túnel será retirado e o trânsito reorganizado. A manutenção do Pórtico será feita por uma equipe de servidores municipais que vão administrar o local para garantir a segurança do bem público, limpeza e organização, assim como haverá plantões 24 horas de guardas municipais.
 A construção do Pórtico Metrópole teve início em setembro de 2008. O investimento é de R$ 9,4 milhões, dos quais a prefeitura custeou R$ 2,2 milhões. A obra vai minimizar um problema crônico na área do Entroncamento, que dá acesso direto à BR-316. Com a conclusão do Pórtico Metrópole, o trânsito do Entroncamento deverá escoar melhor, devido à retirada do semáforo que fica logo na saída do túnel.
 O Pórtico Metrópole terá função de passarela em frente ao shopping Castanheira, num conjunto de quatro elementos: dois blocos de acesso (um ao lado da loja Esplanada, e outro ao lado do shopping), a passarela propriamente dita e uma torre de sustentação.
 Outro grande benefício que o empreendimento trará para a população de Belém é a segurança na travessia das pessoas na BR-316, uma vez que logo após a inauguração, a Secretaria Municipal de Urbanismo, em parceria com a CTBel, vai retirar o semáforo existente naquele trecho e deslocar a parada de ônibus, de forma a facilitar o tráfego de veículos e pedestres.

___________________________
Luciana Benício
Jornalista - DRT-PA / 2213

(91) 8208 6282
Msn: lucianabenicio_@hotmail.com
Twitter: @LucianaBenicio

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...