Total de visualizações de página

quarta-feira, setembro 28, 2011

Comitê gestor do Sistema de Segurança realiza reunião na Susipe

A reunião semanal com os membros titulares do Sistema de Segurança Pública do Pará, nesta terça-feira, 28, no prédio sede da Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) fez uma avaliação do trabalho que está sendo desenvolvido no Estado. O encontro foi presidido pelo secretário de Segurança Pública do Pará, delegado Luís Fernandes Rocha.
Na ocasião foi apresentado aos presentes o novo Superintendente do Sistema Penitenciário do Pará, major Mauro Barbas, que deu as boas vindas aos integrantes do comitê gestor e falou dos desafios de assumir a superintendência. Na reunião foram mostrados também os números da criminalidade no Pará. O relatório apresentou os resultados da análise dos registros dos principais delitos que afetam a sociedade e um comparativo entre os meses de agosto de 2010 e agosto de 2011e apresentaram uma redução dos crimes de latrocínio e homicídio. Já os crimes de furto, roubo, estupro, lesão corporal e tráfico de drogas apresentaram aumento, por conta das diversas operações de prevenção que vêm sendo desenvolvidas pelo Estado.
A apresentação dos números foi feita através de tabelas e gráficos comparativos, de acordo com os bairros e municípios e regiões mapeadas do estado. A fonte dados é o Centro Estratégico Integrado, que faz uma análise detalhada dos registros e boletins de ocorrência. Também estiveram presentes na reunião o coronel Carlos Augusto da Silva, Subcomandante da Policia Militar; o Subcomandante dos Bombeiros, Cel. Fernando Augusto Correa, diretor do Centro Integrado de Operações (Ciop) coronel Evandro Cunha; o delegado geral de Policia Civil, Nílton Ataíde, e o diretor geral do Centro de Perícias Renato Chaves, Orlando Salgado.
Antenor Filho - Ascom Susipe

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...