Total de visualizações de página

quarta-feira, setembro 21, 2011

Prefeito inaugura Escola Municipal de Gestão

Nesta quinta-feira,22, às 10 horas, o prefeito de Belém, Duciomar Costa, e o secretário municipal de Administração, Alan Sales Leão, inauguram a Escola de Gestão do Município (EGP-Belém), na Rua Domingos Marreiros, nº1792, entre Travessas 14 de Abril e Castelo Branco. O local será palco de difusão de conhecimento, oferecendo aos servidores públicos municipais cursos e palestras de capacitação profissional.
 A unidade de ensino terá o papel de substituir o antigo Centro de Especialização e Capacitação Profissional (Cecap), fundado com o mesmo intuito, porém, com outra amplitude.
 Inaugurado no dia 26 de março de 2009, o Centro de Especialização e Capacitação Profissional da (Cecap) da Secretaria Municipal de Administração (Semad) ocupou um importante espaço de capacitação profissional na capital paraense. Em quase dois anos de existência, mais de três mil pessoas receberam treinamento de instrutores gabaritados, que tiveram a incumbência de facilitar o conhecimento.
 A partir de amanhã o Cecap celebra uma nova era, agora como Escola de Gestão do Município de Belém (EGP-Belém).
 Entretanto, o papel da Escola será o mesmo aplicado ao antigo Centro: tornar o trabalho da Prefeitura de Belém mais eficiente, através do treinamento das pessoas inseridas no contexto público municipal.  A EGP-Belém vai oferecer treinamentos modulares relativos à melhoria dos serviços oferecidos pela administração pública, principalmente no que tange ao atendimento do cidadão belenense.
 Nos últimos dois anos, a Semad intensificou o trabalho de capacitação do servidor municipal. Somente no ano passado, mais de dois mil funcionários públicos foram treinados, nos cursos de Humanização nos Serviços da Gestão Pública, Gestão de Convênios, Planejamento Estratégico e Oratória, entre outros.
 A EGP-Belém é um marco histórico para o município, na opinião da servidora Eliane Barros, funcionária pública há 18 anos. "A Escola de Gestão vem resgatar o servidor, pela motivação, pela capacitação e pela especialização. Estes são processos que resultarão em grandes mudanças para os nossos colegas, pois parte deles está há mais de dez anos no serviço público municipal", comenta.
 A unidade educacional conta com duas salas de aula com capacidade para 40 pessoas cada, espaço de interação, área de curso vip e refeitório.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...