A advogada Emília Santiago Barros, a Psicóloga Norma Suely Ferreira e a Assistente Social Maria Luzia Ribeiro da Costa, do Centro de Referência Maria do Pará de Abaetetuba estiveram no Núcleo de Atendimento Especializado a Mulher (Naem), da Defensoria Pública do Estado. As integrantes do Centro foram recepcionadas pela defensora e Coordenadora do Núcleo, Arlete Rose da Costa e pela equipe técnica.
Após conhecerem as instalações do local, a Coordenadora destacou os procedimentos jurídicos da Lei Maria da Penha e distribuiu material informativo sobre as decisões recentes do Conselho dos Defensores Gerais. Na ocasião, a equipe psicossocial do Naem frisou o trabalho que desenvolve com as assistidas, como o acolhimento da mulher em situação de violência, o Projeto de Palestra nas escolas e sobre o Programa de Atendimento Psicossocial de grupo voltado às mulheres em situação de violência, que é realizado uma vez a cada semestre.
As técnicas do Centro “Maria do Pará” de Abaetetuba elogiaram o trabalho do Naem e convidaram a equipe a participar da programação referente aos 15 dias de ativismo que ocorrerá em novembro. Solicitaram ainda, que a Equipe Psicossocial do Núcleo realize uma capacitação referente ao atendimento à mulher vítima de violência direcionada aos Técnicos do Centro de Referência Maria do Pará de Abaetetuba, dos Centros de Referência e Assistência Social- CRAS’s e das Escolas Públicas do município.
Ascom Defensoria Pública do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário