Total de visualizações de página

quarta-feira, setembro 28, 2011

PMB combate acúmulo de entulho em Icoaraci

Todos os dias as ruas do distrito de Icoaraci amanhecem cheias de entulho. São restos de construções, galhos de árvores, vasos sanitários, sofás velhos e outros tipos de materiais descartados nas vias públicas pela população.  Diariamente os funcionários da Agência Distrital de Icoaraci (Adic) recolhem oito carradas de entulho, o que corresponde a aproximadamente 80 metros cúbicos, muito acima do que determina a lei que obriga o poder público a fazer a coleta.
 Para reduzir esse problema no distrito a Adic criou o projeto Vila Sorriso,Vila de Limpeza, de combate ao lixo e entulho descartados nas vias públicas. Durante todo o mês de setembro, os funcionários do setor de Postura,Fiscalização e Urbanismo da Agência, distribuíram panfletos educativos com informações sobre os perigos que o lixo e entulho trazem à população.
 A ação começou pelo centro de Icoaraci, na avenida Augusto Montenegro, (da Rua Oito de Maio até a 2 de Dezembro -  Sétima Rua), e da Siqueira Mendes até a 2 de Dezembro. Nesta quarta-feira (28), os funcionários vão começar a entregar os panfletos nas transversais desses perímetros.
 Para evitar que os moradores descartem os entulhos nas ruas, a Adic criou um canal direto com a população para que esse tipo de material seja recolhido. “Quem estiver fazendo construções ou limpeza nos quintais e tenham materiais para serem recolhidos, deve ligar para o telefone 3297-7047, que vamos recolher. Dessa maneira a gente evita que o nosso distrito fique cheio de entulhos, o que trás uma série de problemas para o meio ambiente”, informou Francisco Oliveira Jr, chefe do setor de Postura, Fiscalização e Urbanismo.
 O artigo 30 do Código de Postura do Município – Lei 7.055/1977, diz que é proibido jogar lixo e entulho em vias públicas. Ao receberem os panfletos com as orientações sobre o cumprimento do Código de Posturas,os moradores assinam uma lista declarando-se cientes das penalidades que podem sofrer se forem reincidentes na prática de descartar lixo e entulhos irregularmente.
 Francisco Oliveira alerta que esse material jogado nas ruas pode entupir bueiros e causar enchentes, além de demonstrar falta de educação do cidadão. “Jogar lixo no chão é ruim para a imagem dos moradores e da cidade, pois o acúmulo de lixo estimula a proliferação de vetores como baratas, ratos e outros tipos de insetos que causam várias doenças. A Prefeirura vem realizando serviços de limpeza, podagem de árvores e recolhimento de lixo e entulhos em toda a cidade. Agora a gente conta com a população para manter a cidade limpa”, concluiu.

Texto: Ronaldo Quadros-Ascom Adic
Edição:Comus

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...