Total de visualizações de página

quarta-feira, setembro 28, 2011

Fórum discute Educação Profissional em Santa Izabel

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) promoveu nesta quarta-feira, 28, em Santa Izabel do Pará, o “Fórum de Integração da Oferta da Rede de Escolas de Educação profissional e Tecnológica às Demandas Sociais”. O evento abre espaço para o debate das questões educacionais relacionadas à Escola Tecnológica “Irmã Albertina Leão”, onde aconteceu o evento.
A palestra principal com o tema do Fórum foi proferida pela professora Elza Silva, que apresentou aos presentes o histórico da escola desde a sua fundação, em 1996, até os dias de hoje, além da importância da escola para o município. O estabelecimento atende aproximadamente 700 alunos nos cursos de Informática, Agropecuária, Empreendedorismo, Administração, Proeja – Secretariado e Marketing. Segundo a palestrante a realização do Fórum é importante em vários aspectos, desde a divulgação dos cursos que a escola oferece à comunidade, até a parceria com as empresas sediadas no município.
O segundo momento do evento foi dedicado à discussão de temas formados pelos grupos de trabalho (GT's) que abordaram os cursos já existentes e os novos que deverão integrar a grade de disciplinas da escola, como Contabilidade, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho, Meio ambiente e Fruticultura. Segundo Elza Silva, os novos cursos atendem a demanda econômica local.
Os alunos do curso de agropecuária aproveitaram a ocasião para comercializar produtos regionais como licores e temperos líquidos. Prestigiaram o evento o gestor da 11ª Unidade Regional de Educação, professor Joaquim Barreto, e as secretárias de saúde dos municípios de Bujaru e Santa Izabel, Eliane Aires e Maria Kató.
Izabel Cunha - Ascom/Seduc

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...