Iniciadas em 2009, as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água no município de Tailândia, que estavam paralisadas, foram retomadas este ano em ritmo acelerado. Fruto de um convênio firmado com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e Seidurb, os trabalhos estão sob a execução da Prefeitura Municipal, mas cabe ao Estado sua gestão e fiscalização. Os investimentos somam R$ 5,3 milhões.
O projeto contempla o abastecimento de água tratada para os distritos de Turiaçú (480 ligações), Palmares (980) Vila Bela Vista (395), Vila Fluminense (325), Nazaré-Açu (37) , Borba Gato (30), Bom Remédio (110), Bom Jesus (99) e vila Aui-Açu (187 ligações). A meta é atender 100% da população dessas localidades, estimada em 13.125 habitantes.
Segundo o titular da Seidurb, Márcio Spíndola, as obras em Palmares e Turiaçú serão entregues no dia 22 de outubro, em solenidade que terá a presença do governador Simão Jatene. Ao todo, 1.442 residências serão beneficiadas. “Água tratada é saúde e inclusão social", lembra o secretário, enfatizando que essa é uma das diretrizes do governo atual.
Ascom/Seidurb
Nenhum comentário:
Postar um comentário