Total de visualizações de página

quarta-feira, setembro 28, 2011

Estudantes aprendem a utilizar materiais alternativos na prática do atletismo


Um grupo de 70 crianças da Escola Amália Paumgartten, no Guamá, participou nesta terça-feira (27) do Festival de Mini-Atletismo, organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo e federação local, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação-Semec. O evento aconteceu no ginásio do campus III da Universidade do Estado do Pará- Uepa.
 Antes do mini festival, as crianças, com o auxilio dos professores, fizeram a montagem das "estações".Nessas estações, foram utilizados materiais alternativos para a prática do atletismo de campo, como pneus e garrafas de plástico.
O objetivo do mini festival foi estimular a prática do atletismo como uma atividade, acima de tudo, de prazer. "Estamos muito felizes em ver as crianças se divertindo nessa atividade de confeccionar materiais.Assim, elas estão sentindo o atletismo de forma diferente, tendo um conhecimento primário desse esporte", disse o cubano Jorge Reina, ex-atleta e técnico contratado pela CBAT para ministrar oficinas pelo Brasil, com o intuito de incentivar o atletismo em seu aspecto lúdico.
Jorge Reina já esteve em seis capitais diferentes nessa missão e de Belém, segue para o Amapá, com o mesmo propósito.Nos dias 28 e 29, o técnico cubano vai ministrar a oficina de corrida de velocidade, também na Uepa, destinado a professores da rede municipal, e também a atletas. "Nossos corredores, geralmente saem das escolas e queremos incentivar a prática do atletismo de forma recreativa nas aulas de Educação Física. O aluno não pode ver a corrida como "vilão" e sim como forma de prazer", explicou a vice- presidente da Federação Paraense de Atletismo, Sandra Malcher.

Texto: Syanne Neno -Acom Semec
Fotos: Acom Semec
Edição: Comus

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...