Total de visualizações de página

quarta-feira, setembro 28, 2011

O Pará está pronto para receber grandes eventos esportivos

O governador  Simão Jatene recebeu Nicolás Leoz,  Presidente da  Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol)  para um jantar junto com representantes da Federação Internacional de Futebol (Fifa), secretários de estado e jornalistas, na noite desta terça-feira (27).
O governador falou da alegria de receber no estado o superclássico Brasil x Argentina e destacou que o Pará está preparado para receber grandes eventos como esse. “Nós vamos comemorar juntos. Isso não é uma vitória do governador, é uma vitória da sociedade paraense. Temos uma bela oportunidade de mostrar ao mundo que temos plenas condições de sediar grandes eventos esportivos e isso é resultado do esforço coletivo”.
A taça do jogo que acontecerá em Belém tem o nome “Nicolás Leoz”, em homenagem ao atual Presidente da Conmebol. Com relação à homenagem, o presidente da Confederação disse estar muito emocionado: “É um reconhecimento eterno de todos vocês”.  Nicolás Leoz garantiu ainda que está satisfeito com o cenário que encontrou no estado. “Está tudo muito lindo, maravilhoso. É sempre bom ter jogos no Brasil e Belém surpreendeu. Espero que tenhamos uma grande partida, torço para que o público goste do espetáculo”.
O Pará atendeu todas as demandas para a realização do clássico Brasil x Argentina e as solicitações da Fifa para as cidades que se candidatam a Centro de Treinamento de Seleção para Copa do Mundo.
Surpresa
A estrutura do Estádio Olímpico do Pará surpreendeu jornalistas esportivos experientes como Leonardo Baran, apresentador da TV Esporte Interativo e correspondente na CBF para diversas rádios. “A estrutura oferecida para imprensa é excelente. A internet é essencial para o nosso trabalho. É impressionante o que temos aqui em Belém, o estádio oferece uma internet sem fio que outros estádios no Brasil não possuem. E eu estou falando de Maracanã, de Murumbi, Mineirão, que são estádios importantes do Brasil”.
Gustavo Ortiz, fotógrafo do diário argentino Clarín, enviou as fotos do treino da equipe argentina para a redação do jornal, direto do Mangueirão. “É mais fácil trabalhar assim, as informações chegam rápido. É quase que imediato”, destacou. Segundo o jornalista J. B. Teles, responsável pelo credenciamento da imprensa pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nenhum estádio brasileiro tem condições ideais para atender as exigências da Fifa. A realidade do Mangueirão é a realidade dos estádios do Brasil inteiro, mas foram feitos ajustes importantes e houve a vontade política de promover essa melhoria, observou o jornalista. “Hoje posso dizer que com a melhoria das cabines, da parte elétrica, com a comunicação de internet sem fio, o Mangueirão tem todas as condições de receber não só esse jogo como qualquer outro evento com essa grandiosidade”.
Nesta quarta-feira (28), o  Vice Governador Helenilson Pontes terá um encontro com o Presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para a apresentação do Pará como sede da Copa América. No que diz respeito à infraestrutura, o Secretário de Comunicação do Estado, Ney Messias Junior, garantiu que o Pará está preparado para mais este evento. “Somos capazes de ter um padrão de eficácia para promover grandes eventos esportivos. Um clássico como este tem muitas sutilezas de produção, e elas foram atendidas. Estamos prontos pra qualquer tipo de evento e não importa o tamanho dele”, destacou o secretário.
Dani Filgueiras – Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...