Total de visualizações de página

quarta-feira, setembro 28, 2011

Pará institui o Dia Estadual do Sistema Braile

Com o objetivo de melhorar e estimular a educação de pessoas cegas, a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) instituiu o Dia Estadual do Sistema Braile. A data será celebrada em 8 de Abril, a partir de 2012. De acordo com o presidente da Alepa, Manoel Pioneiro, a meta principal é estimular as escolas públicas do Pará a realizar eventos em homenagem a Louis Braile, francês que criou o método de leitura para cegos em 1829.
Segundo o presidente, a Alepa acredita que o Dia Estadual do Sistema Braile contribuirá para a divulgação da importância  do sistema de educação, habilitação, reabilitação e profissionalização da pessoa cega, por meio de ações de fortalecimento do debate social sobre os direitos da pessoa cega e sua completa integração nas escolas e na sociedade em geral.
A Alepa também pretende, com a criação da data, ampliar a produção e difusão de textos em braile, e de outras publicações que orientem a população sobre a prevenção da cegueira.
Dani Franco – Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...