Total de visualizações de página

segunda-feira, outubro 31, 2011

Cerca de quarenta mil pessoas participam dos quatro dias de shows no Conexão Vivo



Com um dos shows mais esperados da programação, Fernanda Takai, encerrou a maratona de shows apresentados durante os quatro dias de Conexão Vivo, no bairro da Cidade Velha, em Belém. Por dia, de oito a dez mil pessoas puderam assistir apresentações de representantes da nova música brasileira. Bandas e artistas como Trio Manari(PA), Suíte para os Orixás (MG), Gaby Amarantos (PA), Lenine (PE), Celso Moretti (MG), Lia Sophia (PA), Soatá (DF) estavam entre as quarentas atrações nacionais que se apresentaram em Belém.
 A Prefeitura Municipal de Belém deu total apoio durante todos os dias de programação, com a cessão do espaço físico para o evento, nas proximidades da Praça Dom Pedro II, além da limpeza, manutenção e preservação do local após os shows, com o fornecimento de várias lixeiras seletivas, incentivando a sustentabilidade. A PMB também credenciou e fiscalizou a venda ambulante de comidas e bebidas nos locais delimitados pela organização do evento.
 Rodrigo Viellas, realizador do evento, agradeceu e parabenizou a parceria entre a organização da programação e a Prefeitura de Belém. “O programa cresceu muito em relação ao ano passado, nossa estrutura está maior e melhor, o público, o número de bandas, e sem a parceria com a Prefeitura de Belém nada disso aconteceria. Tivemos total apoio das secretarias envolvidas, com certeza ano que vem queremos repetir a parceria e apresentar novamente uma bela programação ao público”, disse.
 Em sua 11° edição, o Conexão Vivo é constituído por uma rede de projetos incentivadores que abrange os elos fundamentais da criatividade e produção musical, com ações presenciais em sete estados, com perspectiva de atingir um total de dez estados até o final de 2011.
 Para garantir a segurança, foi reforçado o efetivo de Guardas Municipais no entorno do evento, durantes os dias de montagem, realização e desmontagem da estrutura para os shows. O Conexão Vivo contou ainda com o apoio da Companhia de Transportes de Belém (CTBel), responsável pela interdição e ordenamento do trânsito no entorno do Palácio Antônio Lemos, Palácio Antônio Sodré e Praça Dom Pedro II.
A estudante Luíza Araújo participou do programa no ano passado e também foi assistir aos shows durante três dias da programação deste ano e elogiou a estrutura elaborada para o evento. “A qualidade musical do Conexão Vivo é sempre fabulosa, desconstrói qualquer conceito musical que tínhamos antes de conhecer certos artistas presentes. É uma diversidade cultural, deveria ter mais ações como essa, assim, conhecemos as culturas de outros estados e eles conhecem a cultura paraense”. A estudante parabenizou ainda a organização, segurança, divulgação do evento e ainda a Prefeitura de Belém por se interessar e apoiar ações culturais como o programa.
 O Conexão Vivo em toda sua trajetória, desde o ano de 2001, tem com o objetivo promover e consolidar a expressão da identidade cultural brasileira diante de sua diversidade. De Belém, o programa segue para Salvador, para mais informações, basta acessar o site www.conexaovivo.com.br
  
Texto: Lana Bastos
Fotos: Roberta Brandão

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...